Vestido de noite feminino

Abito da sera donna
Categoria: Arquivo Roupas
Tag:
Condividi:

Características

São tantos os vestidos de noite femininos, e tão diferentes entre si, que é difícil dar uma definição precisa. Porém, há um fator que todos eles têm em comum, sejam curtos ou longos, justos ou macios nos quadris: a elegância. Em ocasiões especiais a mulher quer se sentir admirada e no centro das atenções, e estes são os momentos certos para mostrar toda a sua feminilidade. Afinal, quem não sonha com uma entrada triunfal que chame a atenção de todos os presentes? A escolha do tipo de vestido deve ser feita considerando o evento em que você participará: em ocasiões mais formais o vestido deve cobrir completamente os ombros e ser livre de decotes ou fendas; nos demais casos, opte pelos decotes em “V” ou modelos sem alças. Ao saber quem está organizando o evento, e por quê, ainda será possível ter uma ideia de qual será a roupa mais adequada. Em caso de incerteza, os vestidos de noite que podem ser combinados com um xale ou um bolero são muito práticos: uma vez claro o estilo da noite, será possível retirar estes acessórios se necessário. Comprar um vestido de noite muito elegante pode representar um investimento significativo, talvez o mais exigente de todo o guarda-roupa de uma mulher. Mas se você conseguir encontrar um modelo que te faça se sentir linda e elegante, com certeza valerá a pena o gasto.

Comprimento do vestido e alças

Geralmente os vestidos de noite são longos e, mesmo que sejam relativamente curtos e elegantes, geralmente preferem-se modelos que quase tocam o chão. Por isso é importante que, ao experimentar um vestido, você tenha o cuidado de usar os mesmos sapatos que usará durante o evento. Alternativamente, se você ainda não tem ideias claras sobre calçados, ainda precisa considerar a altura do salto que deseja usar. Em qualquer caso, em caso de problemas de comprimento, é sempre possível refazer a bainha do vestido de noite de forma a torná-lo perfeito para quem o veste. As alças estão, em vestidos de noite, disponíveis em uma ampla variedade de formatos e tamanhos. Na verdade, vão desde alças de diferentes espessuras (sempre bastante finas, porém) até vestidos femininos com uma única alça que fazem quem o veste parecer um pouco com as deusas da antiguidade. As alças que se cruzam em forma de “X” nas costas também são muito elegantes, mas também há vestidos de noite sem alças. Estas últimas são ideais principalmente na primavera e no verão, e sustentam os seios, realçando a forma feminina.

Escolha da cor

Toda mulher sabe bem quais tons podem realçar a cor de sua tez, olhos e cabelos. Como os vestidos de noite são tão importantes em ocasiões especiais, não é surpresa que existam tantas combinações diferentes de cores e tonalidades desses vestidos. Geralmente, para eventos mais formais tendemos a escolher vestidos de noite em cores escuras e sólidas, como azul, verde escuro ou bordô. Mesmo as cores 'clássicas' preta, dourada e prateada são ideais para os eventos mais importantes, e são a escolha segura mesmo que não saiba ao certo como os outros convidados se vão vestir. Cores pastel e tons de marfim são perfeitos para vestidos de noite durante os meses mais quentes, quando talvez em recepções ao ar livre. Na verdade, estas cores suaves adaptam-se perfeitamente aos locais mais 'naturais', como no caso de eventos que decorrem em jardins ou em esplanadas.

Melhore seu corpo

Independentemente das últimas tendências da moda, é sempre importante escolher vestidos de noite que façam você se sentir bonita. Mesmo a novidade mais recente que aparece nas passarelas da moda mundial pode não ser adequada para todas as mulheres! Por exemplo, basta pensar em roupas muito justas que, perfeitas para mulheres com corpo esguio e de membros longos, podem realçar excessivamente as curvas de pessoas um pouco mais rechonchudas. Além de escolher um vestido que valorize a sua constituição física e altura, é preferível escolher também um modelo que seja confortável de usar: não há nada pior do que sentir-se desconfortável durante um compromisso importante. Em geral, nunca se pode errar com modelos clássicos e não muito justos: com estes você pode de fato dançar, caminhar e permanecer sentado sem nenhum problema. Porém, basta experimentar o vestido para perceber imediatamente se ele é confortável ou não.

Vestido de noite plus size

Quando você é magra e tem membros longos é relativamente simples escolher um vestido de noite, já que esses modelos geralmente são pensados para esse tipo de figura feminina. O que fazer, porém, quando você está um pouco mais gordinha e tem dificuldade para encontrar o vestido que mais combina com sua silhueta? Por exemplo, se os quadris são generosos, assim como os seios, o ideal é um vestido com saia que caia suave e solta, com faixa na cintura e decote em “V” que realça as curvas. Para valorizar o corpo você também pode escolher roupas com fitas, enfeites ou lantejoulas, mas sem exagerar para não correr o risco de ser considerada enjoativa ou, pior ainda, ridícula. Se, no entanto, os quadris são particularmente importantes, muitos vestidos de noite não serão adequados precisamente porque tendem a acentuar as curvas femininas. Mas não se preocupe: mesmo nesse caso é possível encontrar o modelo certo para você. A primeira coisa a ter em mente é que tentar esconder as curvas a todo custo com puffs e outras soluções só piora o problema, em vez de resolvê-lo. Pelo contrário, é preferível escolher modelos que, ao mesmo tempo que acentuam a forma do corpo feminino, 'desviam' a atenção, por exemplo, para o decote.

Escolha acessórios

Depois de adquirir o vestido certo para você, a escolha dos acessórios é igualmente importante. Para esta escolha, você precisa pensar no que deseja acentuar: o vestido, ou os próprios acessórios e principalmente as joias? Se você usar anéis, pulseiras e brincos grandes, provavelmente eles chamarão a atenção, e não o vestido; o contrário acontecerá com joias menos chamativas. Porém, para evitar o efeito ‘árvore de Natal’, é sempre uma boa ideia escolher joias que não sejam excessivamente chamativas e que valorizem a feminilidade sem parecerem kitsch. Atenção: se você usar um vestido com decote em “V” bastante acentuado, é melhor não exagerar no tamanho do pingente: um simples colar ou um colar de pérolas é muito melhor. Brincos, pulseiras e colares podem ser coordenados, mas se decidir combiná-los, tome cuidado para que não entrem em conflito no formato, tamanho ou cor. Por fim, a bolsa para levar para uma noite elegante deve ser pequena, se possível, evitando os modelos maiores e preferindo as clutches de mão. O modelo da bolsa pode ser escolhido para lembrar alguma decoração presente no vestido, como lantejoulas ou strass.

Publicato: 2012-12-06Da: Redazione

Potrebbe interessarti

Sistema antifurto sem fio no kit: como escolher

Quase todos os roubos ocorrem quando não há ninguém em casa, e nos últimos anos os roubos a residências aumentaram, tanto que segundo algumas estimativas foram roubados bens no valor de cerca de 40 milhões de euros, praticamente um roubo a cada 2 minutos. Por esta razão pode ser interessante equipar-se com um kit anti-roubo wireless, um sistema de baixo custo que pode ajudá-lo a tornar a sua casa à prova de ladrões.

2021-09-26Redazione

Alarme residencial: como escolher e instalar

O alarme anti-roubo residencial é um produto tecnológico que exige muito cuidado na sua escolha, pois é a ele que confiamos a nossa tranquilidade quando estamos no apartamento e principalmente quando saímos. Entre sistemas perimetrais, sensores volumétricos, tecnologias infravermelhas, microondas e rádio, a escolha muitas vezes é muito complicada, aqui está um guia que o ajudará a esclarecer.

2021-09-01Redazione
Migliori cover Samsung S9

Melhores capas para Samsung Galaxy S9

Quando você compra um smartphone do calibre do Samsung Galaxy S9 você não pode simplesmente esperar não arranhá-lo ou estragá-lo: torna-se necessário comprar uma capa que funcione como proteção, mas que também seja capaz de melhorar a aparência estética e a funcionalidade do telefone.

2018-05-24Redazione
Migliori cover iphone x

Melhores capas para iPhone X

O Iphone Dado o seu custo considerável, é altamente recomendável utilizar uma capa que proteja o smartphone preservando ao mesmo tempo a sua integridade e funcionalidade. E são tantas as capas desenhadas e criadas especificamente para o iPhone X: vamos ver quais são as melhores.

2018-01-17Redazione