Qual GoPro comprar

Quale GoPro comprare
Categoria: Arquivo Dicas úteis
Tag:
Condividi:

Características técnicas

Todas as GoPros possuem características gerais de construção que permitem defini-las com o nome que as distingue. Em primeiro lugar, a compacidade; são extremamente compactas, pois sua finalidade é principalmente apoiar as ações dinâmicas do homem, consequentemente quanto mais compacta for a câmera, mais fácil será seu uso e maior a possibilidade de ser usada (um dos principais pontos fortes). Outra característica é a sua robustez, a GoPro resiste a choques, altas temperaturas e profundidades moderadas (profissionais mesmo em profundidades significativas). Para finalizar, a versatilidade e multifuncionalidade traçam o perfil técnico desta pequena joia eletrônica, podendo ser utilizada com sucesso para qualquer atividade de movimentação aérea, subaquática ou terrestre; para dar alguns exemplos: paraquedismo, mountain bike, cross, corrida, snowboard, surf. Não há esporte que a GoPro não apoie. O peso não afeta em nada o uso e o desempenho e as baterias duram consideravelmente mais que o normal, portanto o usuário não precisa ter medo de perder as melhores cenas de sua videoaventura. O recurso de fotografia que torna a GoPro inimitável é a grande angular. Tal foto permite registrar uma grande parte do espaço do que está acontecendo na frente da câmera e garante um efeito surpreendente e evocativo. A distância focal fixa e a gravação em altíssima definição diretamente em cartões SD ou MD fecham o círculo da qualidade tecnológica da GoPro.

Qual escolher

A escolha de uma GoPro está intimamente relacionada ao seu uso. É aconselhável adquirir um modelo que melhor satisfaça as necessidades desportivas ou dinâmicas do seu utilizador e que seja em princípio compatível com a qualidade do produto vídeo que se pretende criar (avaliando as finalidades, o possível retorno económico ou o carácter profissional do compra) sejam nacionais ou vinculados à profissão. A gama de oscilações de preços é bastante ampla, portanto a escolha de um produto profissional por um amador tem um impacto decisivo no gasto. A maioria dos especialistas recomenda fazer avaliações futuristas antes de fazer qualquer compra, ou seja, basear-se não apenas na situação atual, mas também na possibilidade de a GoPro poder, após os sucessos iniciais alcançados, revelar-se uma ferramenta tecnológica auxiliar para a sua atividade de trabalho. É certamente necessário esclarecer que os custos (mesmo para produtos profissionais) são acessíveis a qualquer pessoa comparativamente aos quartos do passado, cujos custos entre casa e profissional eram de várias centenas de euros (milhares nos casos de profissionais de alto nível). Analisaremos alguns modelos de GoPro, sem dúvida entre aqueles que contam com melhor feedback dos varejistas, para entender melhor qual escolher e avaliar seu uso imediato ou secundário.

HERÓI GoPro

Dos modelos básicos, este é sem dúvida o mais consistente qualitativamente. Destinado a quem se aproxima deste tipo de tiro pela primeira vez, mas que não tem necessidades ou objetivos relacionados com uma verdadeira atividade profissional. O seu custo ronda os 120 euros e vem completo com todos os acessórios e é fácil de usar. A foto é excelente em condições de iluminação padrão (com ou sem nuvens), falta um pouco em fotos noturnas, porém não se pode esperar muito de uma câmera básica. A qualidade da fotografia subaquática em condições de luz é decente, a uma certa profundidade torna-se insuficiente ou insuficiente, pior ainda se decidir passar por falésias mal iluminadas; Na piscina use-o com tranquilidade e oferece bons resultados. Falta Wi-Fi, o que não é essencial para quem decide fazer a primeira compra sem gastar muito. Os cartões Samsung podem causar problemas, por isso é melhor focar na Sandisk e na Lexar. Como câmera deixa um pouco a desejar se as condições de luz não forem confortáveis. Para concluir, é uma compra útil apenas para quem não tem pretensões reais e se limita a casas discretas.

GoPro HERO4 Edição Prata

Neste caso específico estamos falando de um produto profissional, no sentido literal da palavra. Este quarto é o que há de mais moderno entre preço e qualidade. A primeira novidade é a tela sensível ao toque integrada (e hoje é certamente o salto de qualidade para esses produtos) com alta sensibilidade e melhorando significativamente a interface do usuário. A embalagem, além da câmara, contém todos os acessórios essenciais ao seu funcionamento. Entre as notas de glória desta câmara está o bom compromisso entre a duração da bateria e a qualidade de disparo, capaz de criar momentos profundos de sugestão, diminuindo esta última também aumenta consideravelmente a duração da bateria. Não é realmente acessível a todos os orçamentos, dado que o preço é de 400/450 euros, esta câmara pode ser integrada com dispositivos adicionais que podem ser adquiridos separadamente. Tanto como câmera quanto como câmera de vídeo, a qualidade em boas condições de iluminação é impecável, as fotos noturnas são satisfatórias mesmo com pouquíssima luz e no modo subaquático pode atingir até 10-20 metros com excelente desempenho. O modo 4K (na versão Black, a Silver suporta 2,7K) torna a filmagem semelhante à de uma gravação de cinema. Compra recomendada para profissionais ou que necessitam de uma câmera com forte desempenho.

Sessão GoPro HERO

É o tamanho pequeno da família GoPro, entre outras coisas, um dos produtos mais populares entre usuários amadores de alto nível. A sua leveza, compacidade e dimensões reduzidas ao máximo que se pode pedir a um produto tecnológico, contribuem efetivamente para torná-la uma das melhores câmaras de ação não profissionais. A compra é acessível, o preço ronda os 200/250 euros, e os desempenhos são notáveis e tornam-se ainda mais se decidir utilizar a câmara em ambiente marinho ou lagunar. Tem um desempenho 100% em boas condições de iluminação, falta um pouco em profundidades após 5 metros e não é particularmente adequado para fotos noturnas. Não possui modo time lapse e você pode solicitar esta função pelo custo que ela tem. Como câmera oferece bom desempenho, as fotos ficam nítidas se a luz for perfeita. Normalmente quem muda para esta câmera é quase sugado por essa tecnologia e prefere comprar outra GoPro em vez de uma reflex (para fotos de ação, é claro). Quem precisa de uma câmera pequena e fácil de manusear, sem comprometer o desempenho e os produtos domésticos, pode adquirir esta câmera e obter grande satisfação.

GoPro Hero3 Edição Preta

Concluímos com este modelo porque na opinião de muitos é o que melhor faz a mediação do mercado doméstico com o profissional (lembra do antigo semiprofissional?) oferecendo alto desempenho a custos relativamente baixos em comparação com outros concorrentes. Tal como acontece com todos os bons GoPros, a qualidade audiovisual e de filmagem é de alto nível em condições ideais de iluminação. Possui diversas funções: time-lapse, zoom em diferentes níveis, escolha do formato de gravação (o mais alto é 4K) e possibilidade de controlar a câmera via WIFI. Se comparada com as câmeras reflex de última geração, podemos afirmar com segurança que esta GoPro possui características fotográficas superiores, em termos de qualidade de imagem e nitidez de bordas. Um produto com características dignas do fabricante. O case é robusto, resiste à água, altas temperaturas e não perde desempenho no modo subaquático. A grande angular definida no modo superview é espetacular, oferecendo imagens evocativas comparáveis às das melhores séries de TV. A bateria dura mais do que as outras irmãs desta série. O preço é justo, tem um bom compromisso entre a tecnologia suportada e o valor acrescentado, com 400 euros pode levar para casa com todos os acessórios. Para muitos usuários, a função Auto Low Light é uma verdadeira joia tecnológica; na verdade, essa função permite que a câmera ajuste de forma inteligente a taxa de quadros levando em consideração as condições de iluminação. O produto é altamente recomendado para quem deseja partir de um nível superior ao básico e pretende utilizá-lo de forma concreta também na expectativa de uma potencial iniciativa profissional.

Publicato: 2016-09-12Da: Redazione

Potrebbe interessarti

Sistema antifurto sem fio no kit: como escolher

Quase todos os roubos ocorrem quando não há ninguém em casa, e nos últimos anos os roubos a residências aumentaram, tanto que segundo algumas estimativas foram roubados bens no valor de cerca de 40 milhões de euros, praticamente um roubo a cada 2 minutos. Por esta razão pode ser interessante equipar-se com um kit anti-roubo wireless, um sistema de baixo custo que pode ajudá-lo a tornar a sua casa à prova de ladrões.

2021-09-26Redazione

Alarme residencial: como escolher e instalar

O alarme anti-roubo residencial é um produto tecnológico que exige muito cuidado na sua escolha, pois é a ele que confiamos a nossa tranquilidade quando estamos no apartamento e principalmente quando saímos. Entre sistemas perimetrais, sensores volumétricos, tecnologias infravermelhas, microondas e rádio, a escolha muitas vezes é muito complicada, aqui está um guia que o ajudará a esclarecer.

2021-09-01Redazione
Migliori cover Samsung S9

Melhores capas para Samsung Galaxy S9

Quando você compra um smartphone do calibre do Samsung Galaxy S9 você não pode simplesmente esperar não arranhá-lo ou estragá-lo: torna-se necessário comprar uma capa que funcione como proteção, mas que também seja capaz de melhorar a aparência estética e a funcionalidade do telefone.

2018-05-24Redazione
Migliori cover iphone x

Melhores capas para iPhone X

O Iphone Dado o seu custo considerável, é altamente recomendável utilizar uma capa que proteja o smartphone preservando ao mesmo tempo a sua integridade e funcionalidade. E são tantas as capas desenhadas e criadas especificamente para o iPhone X: vamos ver quais são as melhores.

2018-01-17Redazione