Os melhores termostatos controlados por smartphone

Termostato wifi controllato da smartphone
Categoria: Arquivo Lar
Tag:
Condividi:

Um termóstato inteligente deve ser capaz de controlar o nível de calor interno de forma autónoma, procurando também optimizar as fases de ligar e desligar do aquecimento para manter constantes os níveis de consumo de energia. Os termostatos de qualidade devem ser equipados com vários tipos de sensores capazes de detectar as condições de temperatura externa e interna e a presença de pessoas na casa e depois regular o grau correto de calor. Outra característica importante é o facto de podermos gerir múltiplas áreas da nossa casa ao mesmo tempo para diversificar as condições ambientais.

Netatmo

Netatmo O Netatmo , com um custo de 230 euros, é um dos termóstatos inteligentes mais populares do mercado nos últimos anos. Este modelo dá-nos a possibilidade de modificar o aquecimento se estivermos fora de casa mas também quando estivermos dentro de casa. A característica que chama imediatamente a atenção é o moderno design em forma de cubo assinado pelo francês Starck que conferiu ao instrumento um aspecto decididamente minimalista. Para funcionar corretamente, o aparelho deve necessariamente estar ligado à Internet através da rede wi-fi doméstica que nos permite utilizar o smartphone para verificar o estado do aquecimento. O aparelho se comunica sem fio com o aplicativo do telefone que regula a temperatura interna levando em consideração o isolamento térmico da casa e a temperatura externa. O aquecimento pode, portanto, ser programado automaticamente ou mesmo em tempo real, onde quer que você esteja. Além disso, todos os meses receberemos um e-mail com o balanço do consumo de energia e alguns pequenos conselhos sobre como aumentar a poupança.

Termostato Inteligente Momit

Termostato inteligente Momit O Momit Smart Thermostat com um custo de 199 euros funciona através da ligação à rede doméstica sem fios e permite-nos gerir a temperatura graças à aplicação específica que pode ser descarregada em smartphones, tablets e PCs. Disponível em diversas cores como preto, vermelho, cinza e azul, externamente parece um paralelepípedo com linhas quadradas e essenciais. Está equipado com um sensor de presença que liga o aquecimento quando entra em casa e desliga quando sai. Já o sensor de luz permite que o termostato saiba se é dia ou noite e se desativa à noite. Cada função pode, portanto, ser configurada através do smartphone, mas também graças à tela sensível ao toque deste produto. Também podemos programar dias de feriados, para que o aparelho desative automaticamente a programação de aquecimento. Com a função Smart, o Momit poderá aprender os nossos hábitos e depois definir-se de forma independente. Na verdade, seus sensores permitem que ele se autoprograme com base no horário em que os moradores da casa acordam ou voltam.

Salus IT500

Salus it500 Salus IT500 com um custo de 350 euros é um aparelho que oferece a possibilidade de gerir o aquecimento remotamente através de um dos nossos dispositivos móveis. Ao baixar o aplicativo podemos, portanto, definir qualquer função e acessar todas as informações que precisamos. Na embalagem encontraremos o termostato, um receptor, um sensor remoto adicional e todos os cabos de conexão. Conectaremos o sensor ao roteador doméstico para podermos conectar o sistema ao sistema de aquecimento via Internet. O instrumento é capaz de monitorar a temperatura do ar e avisa se é necessário ou não ligar o aquecimento caso queira manter um determinado grau de calor. O sensor adicional foi projetado para criar uma zona de aquecimento adicional que pode ser controlada independentemente do resto da casa. Obviamente, isso é para tentar evitar desperdícios desnecessários e aquecer apenas os ambientes mais utilizados. Se a nossa ligação à Internet não funcionar, também podemos operar diretamente a partir do nosso Salus para manter sempre a situação sob controlo.

Honeywell Homeexpert THR992GRT Evohome

Homeexpert da Honeywell THR992GRT Evohome Honeywell Homexpert THR992GRT Evohome com um custo de 400 euros é um sistema de controlo remoto da temperatura das diversas áreas da nossa casa. No total gerencia 12 ambientes diferentes para poder ter um calor constante de acordo com as nossas necessidades. Cada divisão pode, portanto, ter uma temperatura diferente em vários momentos do dia. Este tipo de controlo pode ser utilizado para qualquer sistema de aquecimento, seja por radiador ou enterrado no chão. O design do produto é simples e requintado e o display colorido oferece-nos a possibilidade de aceder a todas as funções para definir cada ambiente como quisermos. Também podemos fazer o mesmo com a aplicação dedicada que nos permite ter controlo remoto. A inteligência desta ferramenta reside sobretudo na capacidade de assimilar os hábitos de cada membro da família, assim como é capaz de alterar as condições ambientais de acordo com variáveis como janelas abertas ou varandas. A instalação não exige grandes dificuldades e nem envolve alvenaria ou trabalhos invasivos.

Termostato de aprendizagem Nest

Termostato de aprendizagem Nest O Nest Learning Thermostat com um custo de 250 euros é um modelo que se caracteriza pela sua adaptabilidade aos hábitos de cada habitante da casa, pois desliga-se ao sair de casa e volta a ligar-se pouco antes de regressar a casa. Do ponto de vista estético, as linhas são muito arredondadas e sinuosas, pois se assemelham a um grande botão redondo que será fixado na parede com parafusos. Além de definir a temperatura, poderemos selecionar vários ciclos de aquecimento enquanto os sensores de luz, movimento e humidade nos permitem registar diferentes situações ambientais ao longo da semana. Após este período, o termóstato poderá autorregular-se de acordo com os nossos hábitos e em caso de mudança brusca de rotina o sistema Auto-Away gere a temperatura, levando-a ao nível mais adequado para poupar energia. Tal como acontece com outros dispositivos, também neste caso será possível baixar o aplicativo em um smartphone, PC ou tablet para poder controlar todo o sistema quando estivermos fora de casa.

Publicato: 2016-11-03Da: Redazione

Potrebbe interessarti

Sistema antifurto sem fio no kit: como escolher

Quase todos os roubos ocorrem quando não há ninguém em casa, e nos últimos anos os roubos a residências aumentaram, tanto que segundo algumas estimativas foram roubados bens no valor de cerca de 40 milhões de euros, praticamente um roubo a cada 2 minutos. Por esta razão pode ser interessante equipar-se com um kit anti-roubo wireless, um sistema de baixo custo que pode ajudá-lo a tornar a sua casa à prova de ladrões.

2021-09-26Redazione

Alarme residencial: como escolher e instalar

O alarme anti-roubo residencial é um produto tecnológico que exige muito cuidado na sua escolha, pois é a ele que confiamos a nossa tranquilidade quando estamos no apartamento e principalmente quando saímos. Entre sistemas perimetrais, sensores volumétricos, tecnologias infravermelhas, microondas e rádio, a escolha muitas vezes é muito complicada, aqui está um guia que o ajudará a esclarecer.

2021-09-01Redazione
Migliori cover Samsung S9

Melhores capas para Samsung Galaxy S9

Quando você compra um smartphone do calibre do Samsung Galaxy S9 você não pode simplesmente esperar não arranhá-lo ou estragá-lo: torna-se necessário comprar uma capa que funcione como proteção, mas que também seja capaz de melhorar a aparência estética e a funcionalidade do telefone.

2018-05-24Redazione
Migliori cover iphone x

Melhores capas para iPhone X

O Iphone Dado o seu custo considerável, é altamente recomendável utilizar uma capa que proteja o smartphone preservando ao mesmo tempo a sua integridade e funcionalidade. E são tantas as capas desenhadas e criadas especificamente para o iPhone X: vamos ver quais são as melhores.

2018-01-17Redazione