O que dar ao papai de aniversário

Idee regalo per compleanno papà
Categoria: Arquivo Dicas úteis
Tag:
Condividi:

Para dar um presente bonito e original ao seu pai é preciso considerar que tipo ele é: tem o pai que fica em casa, o intelectual, o trabalhador e o esportista. Consequentemente, o objeto não só deve ser feito com o coração para comunicar o quanto o amamos, mas também deve ser perfeitamente adequado aos seus gostos e estilo. Em segundo lugar, é necessário definir o orçamento disponível, tendo em mente que um presente não tem necessariamente de ser muito caro: em vez disso, aplica-se frequentemente o princípio oposto. O importante é nunca banalizar e pensar sempre com a mente do pai, aproximando-se das paixões e interesses dele. Às vezes, um presente simples e barato é suficiente para deixá-lo feliz: portanto, evite os habituais presentes banais como gravatas, camisas e loção pós-barba e opte por presentes atenciosos e pessoais.

Presentes relacionados aos seus hobbies

Esses presentes são extremamente pessoais e precisam ser pensados com cuidado pela criança. Por exemplo, se o seu pai é um entusiasta do trekking, você pode escolher mochilas, botas ou acessórios para caminhadas. Em alternativa, também uma cana de pesca para aliar a actividade desportiva à possibilidade de desfrutar de paisagens selvagens e ainda naturais. Se, no entanto, ele prefere a pintura como hobby, pode optar por um cavalete, uma série de cores ou telas para pintar. Geralmente estes objetos não custam mais de 100 euros, mas se optar por dar uma máquina fotográfica a um entusiasta da fotografia os custos são mais elevados.

Para o pai que adora ler

Se seu pai tem gostos intelectuais e lê muito, os livros são presentes perfeitos para seu aniversário. A escolha deve levar em consideração seus gostos específicos no assunto: por exemplo, há pessoas que preferem histórias de detetive, outras não-ficção (história, filosofia, economia, política, atualidade) ou fantasia ou ficção. Neste caso você pode adquirir as últimas notícias editoriais ou talvez as obras do seu autor favorito. Por exemplo, se você é um leitor ávido de Camilleri, um presente perfeito seria uma das investigações da delegacia de Montalbano. Esta escolha é ainda mais sentida se considerarmos que muitas vezes, devido ao ritmo frenético do trabalho e da vida quotidiana, é difícil para os pais conseguirem aprofundar determinados temas que lhes interessam ou ir à livraria consultar os títulos. no catálogo, sejam eles novos ou clássicos. Geralmente os preços variam entre os 15 e os 20 euros: é portanto um presente pessoal e personalizado, válido e duradouro, para ser lido e relido. Se ele tiver pouco tempo para ler, pode dar-lhe um leitor de e-books juntamente com alguns dos seus livros preferidos em formato digital: geralmente estes últimos podem ser descarregados por um euro. Os modelos de leitores de e-books são muito diferentes entre si e o seu preço varia entre os 50 e os 150 euros em função da sua funcionalidade: um muito famoso e apreciado pelos utilizadores é o Kindle, barato mas muito útil e funcional para adquirir directamente na Amazon.

Presentes para pais com gostos difíceis

Se seu pai tem gostos difíceis, é bom pensar em objetos inusitados, não relacionados ao cotidiano e que são usados em situações fora do comum. Uma boa ideia de presente pode ser um pacote de viagem para um local fora da cidade, mas longe das rotas mais populares, ou uma câmera de ação, ou seja, uma câmera especial projetada especificamente para registrar movimentos. Estes aparelhos variam entre 50 e 150 euros dependendo do modelo. Porém, se o pai não gosta de aventura, você pode pensar em satisfazer seus gostos mais sinceros:

  • ao amante da boa comida pode mimar-se com um jantar num excelente restaurante (os preços começam nos 40-50 euros) ou com uma selecção de produtos gastronómicos de marca e de boa qualidade, como combinações de queijo e molho;
  • um homem distinto recebe de aniversário uma camisa de alfaiataria ou uma gravata elegante de uma marca conhecida;
  • para os fumantes recomendamos um cachimbo elegante (preços a partir de 50 euros), uma caixa de charutos finos (os toscanos podem ser encontrados por 3-5 euros cada) ou uma cigarreira de bom gosto.

Por fim, há muitas ideias de presentes inusitadas que com certeza vão deixar o aniversariante sem palavras: desde o chaveiro com função termômetro-relógio-tocha-cronômetro até a mesa reclinável para o café da manhã na cama em ocasiões especiais.

Presentes esportivos

Nestes casos, a doação e o orçamento disponível variam consoante o desporto praticado. Em todas as circunstâncias, porém, você tem uma ampla escolha entre inúmeras soluções para todos os orçamentos. O saco de ginástica e o fato desportivo clássico (em material hipertecnológico, Lycra ou algodão) são ideais tanto para os pais amantes do ginásio como para os que praticam natação, futebol de cinco, basquetebol ou ténis. As marcas mais populares e de melhor qualidade são Nike, Superga, Adidas, Lotto, Le Coq Sportif e Puma. Se, porém, você está disposto a gastar um pouco mais, pode optar por equipamentos esportivos, para que o pai também possa treinar em casa. A bicicleta estática (100-150 euros) é sempre um clássico, mas entre as várias soluções estão também a plataforma de step, os aparelhos abdominais e a passadeira rolante. Se o pai é um esportista de “poltrona”, você pode deixá-lo feliz dando-lhe uma assinatura de TV para acompanhar os jogos de seu time preferido ou do campeão mais querido. Como alternativa, você pode buscar um presente voltado para a saúde, por exemplo, uma assinatura de uma academia. Os preços rondam os 50 euros.

Presentes tecnológicos

Se o seu pai está tecnologicamente na vanguarda e acompanha atentamente todas as novidades do setor de alta tecnologia, o presente de aniversário pode ser um tablet, um smartphone ou um PC. Existem tantos modelos no mercado, diferentes em tamanho, funcionalidade e preços: variam entre 90 e mais de 300 euros. Para um entusiasta do cinema ou da música você pode oferecer respectivamente um reprodutor de DVD/DVX e um reprodutor de MP3 nos quais todas as músicas de sua parada de sucessos foram baixadas.

Publicato: 2016-07-14Da: Redazione

Potrebbe interessarti

Sistema antifurto sem fio no kit: como escolher

Quase todos os roubos ocorrem quando não há ninguém em casa, e nos últimos anos os roubos a residências aumentaram, tanto que segundo algumas estimativas foram roubados bens no valor de cerca de 40 milhões de euros, praticamente um roubo a cada 2 minutos. Por esta razão pode ser interessante equipar-se com um kit anti-roubo wireless, um sistema de baixo custo que pode ajudá-lo a tornar a sua casa à prova de ladrões.

2021-09-26Redazione

Alarme residencial: como escolher e instalar

O alarme anti-roubo residencial é um produto tecnológico que exige muito cuidado na sua escolha, pois é a ele que confiamos a nossa tranquilidade quando estamos no apartamento e principalmente quando saímos. Entre sistemas perimetrais, sensores volumétricos, tecnologias infravermelhas, microondas e rádio, a escolha muitas vezes é muito complicada, aqui está um guia que o ajudará a esclarecer.

2021-09-01Redazione
Migliori cover Samsung S9

Melhores capas para Samsung Galaxy S9

Quando você compra um smartphone do calibre do Samsung Galaxy S9 você não pode simplesmente esperar não arranhá-lo ou estragá-lo: torna-se necessário comprar uma capa que funcione como proteção, mas que também seja capaz de melhorar a aparência estética e a funcionalidade do telefone.

2018-05-24Redazione
Migliori cover iphone x

Melhores capas para iPhone X

O Iphone Dado o seu custo considerável, é altamente recomendável utilizar uma capa que proteja o smartphone preservando ao mesmo tempo a sua integridade e funcionalidade. E são tantas as capas desenhadas e criadas especificamente para o iPhone X: vamos ver quais são as melhores.

2018-01-17Redazione