Melhores purificadores de água

Categoria: Arquivo Eletrodomésticos
Tag:
Condividi:

Poupança económica

Por que comprar um purificador de água? As razões de saúde frequentemente apresentadas por aqueles que já confiaram nesta solução são validamente apoiadas por considerações sobre a conveniência destes dispositivos. De facto, recorde-se que os sistemas de purificação domésticos, onde são instalados com extremo profissionalismo e rigor por técnicos qualificados e são regularmente monitorizados e sujeitos a manutenção, são capazes de garantir poupanças até 70%. Um dado transferido para a conta da água, sobretudo numa altura em que as autarquias pressionam esta rubrica, pode ter um impacto significativo na economia familiar. À poupança em questão acresce o benefício que deriva da possibilidade de ter um abastecimento de água sob a forma de água limpa e descalcificada, ideal para garantir a necessária saúde e segurança alimentar dos familiares. Considerações que naturalmente levaram um número cada vez maior de italianos a encarar com bons olhos a ideia de equipar as suas casas com purificadores de água domésticos, dando um grande impulso ao sector. Atualmente, existem 3 principais sistemas de purificação de água doméstica no mercado: microfiltração, ultrafiltração e osmose reversa.

Microfiltração

Os purificadores de microfiltração são constituídos por filtros com poros, um ou mais, que permitem filtrar o líquido até um tamanho extremamente pequeno, aquele proporcionado pelo mícron. Para entender melhor do que estamos falando, basta lembrar que a mecha de um de nossos cabelos costuma medir 45 mícrons. Justamente por isso o processo utilizado se chama microfiltração, perfeito para dar uma ideia bastante completa do que está acontecendo. Os sistemas que fazem parte desta categoria são compostos por uma parte para filtração de sedimentos e outra para carbono compósito prateado. O primeiro costuma filtrar não apenas detritos, mas também areia, algas, resíduos de ferrugem e outros materiais que podem ser classificados como sedimentos. O segundo é, em vez disso, capaz de absorver substâncias como cloro, solventes, atrazina, substâncias cloradas e pesticidas, graças à importante presença de iões de prata, que se revelam extremamente eficazes no desempenho de uma acção bacteriostática fundamental, que contribui nomeadamente para evitando que a estagnação dos filtros de água favoreça a proliferação de bactérias. O resultado da microfiltração faz-se sentir não só em termos ecológicos e económicos, mas também com uma melhoria decisiva nas características organolépticas da água, sem ao mesmo tempo alterar os valores dos sais minerais nela dissolvidos. [kelkoo q = "purificador de água de microfiltração"]

Ultrafiltração

Quando falamos de sistemas de purificação de água doméstica por ultrafiltração, referimo-nos àqueles que utilizam um ultrafiltro que visa garantir a segurança absoluta da água e, portanto, a ausência de agentes infecciosos. É uma membrana dotada de poros cujo tamanho chega a 0,01 mícron e que são capazes de filtrar todas as impurezas cujo tamanho atinge ou ultrapassa 0,01 mícron. A ultrafiltração é considerada pelos especialistas uma técnica muito sofisticada, capaz de evitar de forma abrangente os riscos de contaminação, eliminando subprodutos da desinfecção e, portanto, capaz de fornecer garantias máximas sobre a pureza da água, contribuindo efectivamente para a melhoria da sua organoléptica. características. Neste caso, o processo ocorre utilizando um pré-filtro de sedimentos em linha e um filtro de bloco de carbono equipado com fibras ocas. Em algumas versões também está prevista a presença de uma lâmpada UV, chamada para desbacterializar o líquido. A sua presença representa mais uma garantia, pois contribui para uma esterilização que visa contrariar a sempre possível presença de microrganismos patogénicos. Uma garantia preciosa especialmente considerando que a ultrafiltração é geralmente utilizada na área médica. A tecnologia adotada neste caso é ideal para remoção de substâncias orgânicas, químicas ou físicas que podem ser prejudiciais ao organismo humano. Além disso, os purificadores de água por ultrafiltração podem remover enterococos e outras bactérias, como a infame Escherichia coli, que geralmente tem um tamanho de cerca de 0,02 mícron. Se decidir adoptar estes sistemas, será sempre uma boa ideia misturá-los com sistemas de microfiltração, medida que pode dar excelentes resultados não só em termos de funcionamento mais adequado, mas também permitir uma maior duração da capacidade de filtragem, prolongando sua duração.vida. Em particular, a observação de que a água fornecida é totalmente isenta de cloro, preservando uma série de substâncias extremamente benéficas para o nosso corpo, a começar pelo cálcio, magnésio, sódio e potássio, joga a favor destes sistemas. [kelkoo q = "purificador de água por ultrafiltração"]

Osmose Inversa

O sistema de purificação por osmose reversa é composto por um conjunto de filtros de microfiltração e uma ou mais membranas osmóticas, ou seja, filtros dotados de poros cujo tamanho é ainda inferior aos que caracterizam a ultrafiltração. Neste caso, de fato, a ordem de grandeza utilizada é o nanômetro, do qual deriva o termo nanofiltração que é utilizado como alternativa para identificar purificadores de água domésticos por osmose reversa. Segundo especialistas, o processo de osmose reversa é o mais eficaz de todos. Um julgamento motivado pelo facto de se revelar capaz de eliminar quase definitivamente todas as impurezas, mesmo que sejam de dimensões mínimas. Para comprovar essa característica, basta lembrar como a nanofiltração é inclusive eficaz na eliminação de sais minerais, ou seja, aqueles que costumam ser indicados como as menores substâncias dissolvidas no líquido. Os purificadores de água doméstica por osmose inversa são utilizados no sector doméstico, nomeadamente em locais onde a água potável é muito dura ou com forte presença de sais, bem como naqueles onde a presença de nitratos ronda os 50 mg/l, ou perto do valor máximo estabelecido em lei. Antes de prosseguir com a adoção de um sistema de osmose reversa, porém, é preciso saber que o que geralmente é considerado uma vantagem pode se transformar em um verdadeiro bumerangue. Se a água contiver muitos sais minerais ou estiver muito poluída, o sistema pode até torná-la ácida, o que é prejudicial ao nosso corpo. Na verdade, é preciso lembrar que a água ácida é acusada de promover o envelhecimento precoce do nosso organismo. Além disso, importa sublinhar que nos sistemas de osmose equipados com tanque a água tende a permanecer parada durante horas antes de ser utilizada. Principalmente durante os meses quentes pode estar sujeita à contaminação por bactérias, sendo necessária a instalação de pós-filtros bactericidas ou lâmpadas UV, para esterilizar a água antes do seu uso, ou adotar soluções de nova geração equipadas com bomba interna capaz de produzir água continuamente. [kelkoo q = "purificador de osmose reversa"]

Publicato: 2017-05-29Da: Redazione

Potrebbe interessarti

Sistema antifurto sem fio no kit: como escolher

Quase todos os roubos ocorrem quando não há ninguém em casa, e nos últimos anos os roubos a residências aumentaram, tanto que segundo algumas estimativas foram roubados bens no valor de cerca de 40 milhões de euros, praticamente um roubo a cada 2 minutos. Por esta razão pode ser interessante equipar-se com um kit anti-roubo wireless, um sistema de baixo custo que pode ajudá-lo a tornar a sua casa à prova de ladrões.

2021-09-26Redazione

Alarme residencial: como escolher e instalar

O alarme anti-roubo residencial é um produto tecnológico que exige muito cuidado na sua escolha, pois é a ele que confiamos a nossa tranquilidade quando estamos no apartamento e principalmente quando saímos. Entre sistemas perimetrais, sensores volumétricos, tecnologias infravermelhas, microondas e rádio, a escolha muitas vezes é muito complicada, aqui está um guia que o ajudará a esclarecer.

2021-09-01Redazione
Migliori cover Samsung S9

Melhores capas para Samsung Galaxy S9

Quando você compra um smartphone do calibre do Samsung Galaxy S9 você não pode simplesmente esperar não arranhá-lo ou estragá-lo: torna-se necessário comprar uma capa que funcione como proteção, mas que também seja capaz de melhorar a aparência estética e a funcionalidade do telefone.

2018-05-24Redazione
Migliori cover iphone x

Melhores capas para iPhone X

O Iphone Dado o seu custo considerável, é altamente recomendável utilizar uma capa que proteja o smartphone preservando ao mesmo tempo a sua integridade e funcionalidade. E são tantas as capas desenhadas e criadas especificamente para o iPhone X: vamos ver quais são as melhores.

2018-01-17Redazione