Kit de reconstrução de unhas

Kit ricostruzione unghie
Categoria: Arquivo Beleza
Tag:
Condividi:

Conteúdo do kit

Dentro do kit de reconstrução de unhas existem diversas ferramentas essenciais, nomeadamente:

  • Dicas: são pequenas “próteses” para serem aplicadas nas unhas para alongá-las
  • Cortador de ponta: ferramenta para cortar dentaduras
  • Empurrador de cutícula: para empurrar as cutículas em direção à base da unha
  • Buffer: para matificar a superfície da unha
  • Cola: para colar as pontas
  • Liquidificador de pontas: produto para suavizar as pontas e facilitar o arquivamento
  • Gel: para fortalecer as pontas aplicadas
  • Limas (curvas e retas) geralmente 100/180
  • Pincéis
  • Comprimidos de celulose
  • Brilho e esmalte
  • Escova de unha
  • Separador de dedos de pedicure

O kit é completado por um forno elétrico, que serve para secar rapidamente cola, esmalte ou outros produtos líquidos, e um pequeno cortador para acabamento de unhas. O kit também pode incluir géis específicos para tratamento de unhas e produtos para remoção de cola ou resíduos cosméticos.

Kit de unhas profissional

Os kits de reconstrução de unhas podem ser muito diferentes entre si: alguns são equipados com ferramentas e produtos básicos, como os descritos no parágrafo anterior, enquanto outros são mais completos e de uso semiprofissional ou profissional. Veja o que você encontra nos kits mais equipados:

  • Produtos anti-amarelecimento: evitam que a unha amarele devido à luz solar
  • Removedor de pontas: para remover pontas em caso de posicionamento incorreto ou resultado imperfeito
  • Spray desinfetante: para uma higiene perfeita durante a reconstrução
  • Cola hipoalergênica: ideal para pessoas com pele sensível
  • Produto específico para cuidado de cutículas
  • Géis coloridos e esmaltes para criar unhas artísticas
  • Almofada de apoio para as mãos: para um tratamento mais confortável
  • Fita protetora: para proteger os dedos durante a reconstrução

Existem no mercado carrinhos especiais e estojos de beleza, geralmente em alumínio, para guardar tudo o que é necessário para a reconstrução das unhas. Estes recipientes podem ser de diversos tamanhos, e no seu interior estão organizados em compartimentos, gavetas e bolsos que permitem a colocação perfeita de tudo o que necessita. Para os profissionais também estão disponíveis mesas especiais para reconstrução de unhas, equipadas com uma grande superfície de apoio e uma série de gavetas onde são armazenadas ferramentas e produtos.

Reconstrução de unhas

Para aplicar as pontas é necessário antes de tudo limpar bem as unhas: na verdade, só removendo com cuidado a sujeira é possível obter uma adesão perfeita da cola. Além disso, é necessário empurrar as cutículas em direção à base da unha, utilizando um empurrador de cutículas especial. Toda a unha é matificada com o tampão, em seguida os resíduos do produto são removidos com um pincel. O melhor é escolher pontas do mesmo tamanho da sua unha natural; caso não seja possível, é sempre melhor optar por uma ponta um pouco maior, mas nunca menor. Na verdade, mesmo aplicando uma ponta maior, sempre será possível limá-la até o tamanho desejado. Neste ponto, coloque uma pequena quantidade de cola no degrau da ponta e coloque-a sobre a unha, dobrando-a lentamente para deixar o ar escapar e assim evitar a formação de bolhas. Uma vez obtida uma adesão perfeita, pressione levemente para garantir que a colagem seja resistente. Geralmente, meio minuto de pressão é suficiente para garantir que a ponta adere perfeitamente à unha. Com um cortador de ponta, elimina-se o excesso da prótese, afinando tanto a ponta quanto as bordas, após o que será necessário lixar o "degrau" que fica entre a ponta e a unha subjacente. Para isso, utilize uma lima de grão fino e possivelmente um liquidificador de pontas, produto capaz de amolecer a ponta e assim facilitar as operações de lima. Depois de obter o formato desejado é aconselhável aplicar uma camada de gel, que preservará por muito tempo a unha reconstruída. Como toque final, a unha é coberta com esmalte da cor desejada.

Onde comprar o kit

Os kits de reconstrução de unhas podem ser adquiridos em lojas especializadas e esta é sem dúvida a escolha recomendada para quem está se aproximando do mundo da reconstrução de unhas do tipo faça você mesmo ou ainda não é muito experiente. Ao ir a uma loja é de facto possível aconselhar-se com o pessoal que nela trabalha e adquirir o kit que melhor se adapta às suas necessidades. Na verdade, pode acontecer que adquira kits muito grandes contendo ferramentas que não sabe utilizar, ou pelo contrário kits incompletos para as reconstruções que pretende realizar. Porém, quando você já tem ideias claras sobre o kit de reconstrução que precisa, a internet representa uma excelente solução, pois permite comparar diversos modelos. Depois de encontrar o que deseja, geralmente a economia é garantida, pois os preços praticados na internet são inferiores aos praticados nas lojas. Aqui estão alguns links úteis para encontrar informações, comparar preços e comprar kits de reconstrução de unhas:

Os kits mais simples, úteis para quem não quer gastar muito e só precisa de ferramentas e acessórios básicos, podem ser adquiridos a partir de 90-110 euros. Para os kits profissionais os preços são significativamente mais elevados: na verdade, variam entre um custo mínimo de cerca de 200 euros, chegando, no caso dos kits mais completos, a 300 euros ou mais.

Publicato: 2012-10-25Da: Redazione

Potrebbe interessarti

Sistema antifurto sem fio no kit: como escolher

Quase todos os roubos ocorrem quando não há ninguém em casa, e nos últimos anos os roubos a residências aumentaram, tanto que segundo algumas estimativas foram roubados bens no valor de cerca de 40 milhões de euros, praticamente um roubo a cada 2 minutos. Por esta razão pode ser interessante equipar-se com um kit anti-roubo wireless, um sistema de baixo custo que pode ajudá-lo a tornar a sua casa à prova de ladrões.

2021-09-26Redazione

Alarme residencial: como escolher e instalar

O alarme anti-roubo residencial é um produto tecnológico que exige muito cuidado na sua escolha, pois é a ele que confiamos a nossa tranquilidade quando estamos no apartamento e principalmente quando saímos. Entre sistemas perimetrais, sensores volumétricos, tecnologias infravermelhas, microondas e rádio, a escolha muitas vezes é muito complicada, aqui está um guia que o ajudará a esclarecer.

2021-09-01Redazione
Migliori cover Samsung S9

Melhores capas para Samsung Galaxy S9

Quando você compra um smartphone do calibre do Samsung Galaxy S9 você não pode simplesmente esperar não arranhá-lo ou estragá-lo: torna-se necessário comprar uma capa que funcione como proteção, mas que também seja capaz de melhorar a aparência estética e a funcionalidade do telefone.

2018-05-24Redazione
Migliori cover iphone x

Melhores capas para iPhone X

O Iphone Dado o seu custo considerável, é altamente recomendável utilizar uma capa que proteja o smartphone preservando ao mesmo tempo a sua integridade e funcionalidade. E são tantas as capas desenhadas e criadas especificamente para o iPhone X: vamos ver quais são as melhores.

2018-01-17Redazione