Depiladoras de luz pulsada

Categoria: Arquivo Beleza
Tag:
Condividi:

Como eles funcionam

As depiladoras de luz pulsada atuam por fototermólise seletiva, destruindo o bulbo capilar com o calor e reduzindo a espessura e o crescimento dos pelos tratados, até que a remoção permanente dos pelos seja alcançada. Eles emitem pulsos de luz que exploram a radiação do espectro solar entre 550 e 1.200 nanômetros. A tecnologia que utiliza luz para depilação é conceitualmente semelhante ao laser, porém mais versátil e segura, pois permite atingir alvos profundos e superficiais, utilizando temperaturas mais baixas. Isto torna os tratamentos mais confortáveis e reduz o risco de queimaduras e vermelhidão da pele. Por se tratar de uma técnica progressivamente permanente, a eficácia do tratamento não pode ser avaliada após algumas sessões, mas é necessária perseverança e paciência.

Qual depiladora escolher

Para evitar a compra de uma depiladora de luz pulsada pouco eficaz, alguns parâmetros como segurança, potência, vida útil da lâmpada e tamanho da sonda devem ser avaliados. Os modelos para uso doméstico são dispositivos seguros para praticar você mesmo a depilação permanente, graças à presença de filtros que permitem adaptar o tratamento ao seu fototipo e ao tipo de cabelo a eliminar. Como o alvo das depiladoras é a melanina, o pigmento escuro contido no cabelo, a quantidade de energia necessária para coagular o bulbo capilar depende da cor e da espessura do cabelo, bem como da profundidade do folículo. Os melhores resultados são obtidos atuando na combinação de pele clara e pelagem escura e robusta. As depiladoras de luz pulsada não são eficazes em cabelos loiros e brancos. Alguns aparelhos, os mais potentes, não podem ser usados em peles escuras e bronzeadas. Além disso, a maioria dos modelos possui chaves de segurança que evitam operação acidental. A potência do aparelho é um parâmetro a ser avaliado na hora da compra, pois os tratamentos serão mais eficazes quanto maior for a intensidade do feixe de luz emitido. Naturalmente, os modelos de uso doméstico têm menos potência que os profissionais, para não causar danos aos tecidos da pele se manuseados de maneira inadequada. Devido ao seu poder limitado, alguns não são adequados para o tratamento dos pelos faciais que, por serem mais finos e leves, requerem mais energia para serem eliminados.

Vida útil da lâmpada

Outro parâmetro a avaliar é a vida útil da lâmpada e a possibilidade de substituição. As depiladoras de luz pulsada usam uma lâmpada de xenônio bastante cara, que tem uma vida útil limitada com base no número de pulsos de luz que pode emitir. Para alguns modelos do mercado, a lâmpada pode ser substituída quando acabar. Geralmente, as lâmpadas de substituição têm um número de impulsos muito inferior ao garantido pela lâmpada fornecida com o aparelho. No caso de depiladoras que não necessitam de troca da lâmpada, o aparelho torna-se inútil e deve ser totalmente substituído. Este é um elemento importante a ter em conta no momento da compra, visto que o gasto a incorrer é bastante exigente. O tamanho da sonda também é um fator a ser avaliado com cuidado, pois quanto menor a área de superfície que pode ser tratada com um único ponto, maior será o número de pulsos necessários para remover os pelos de uma área específica da pele. O tamanho da sonda para depiladoras caseiras de luz pulsada varia entre 2 e 6 cm² dependendo do modelo escolhido. Um aparelho com campo de ação mais limitado torna o tratamento mais demorado e enfadonho, principalmente para a depilação de grandes áreas como as pernas, sem considerar que você corre o risco de ficar sem focos de luz em poucas sessões.

Publicato: 2015-02-20Da: Redazione

Potrebbe interessarti

Sistema antifurto sem fio no kit: como escolher

Quase todos os roubos ocorrem quando não há ninguém em casa, e nos últimos anos os roubos a residências aumentaram, tanto que segundo algumas estimativas foram roubados bens no valor de cerca de 40 milhões de euros, praticamente um roubo a cada 2 minutos. Por esta razão pode ser interessante equipar-se com um kit anti-roubo wireless, um sistema de baixo custo que pode ajudá-lo a tornar a sua casa à prova de ladrões.

2021-09-26Redazione

Alarme residencial: como escolher e instalar

O alarme anti-roubo residencial é um produto tecnológico que exige muito cuidado na sua escolha, pois é a ele que confiamos a nossa tranquilidade quando estamos no apartamento e principalmente quando saímos. Entre sistemas perimetrais, sensores volumétricos, tecnologias infravermelhas, microondas e rádio, a escolha muitas vezes é muito complicada, aqui está um guia que o ajudará a esclarecer.

2021-09-01Redazione
Migliori cover Samsung S9

Melhores capas para Samsung Galaxy S9

Quando você compra um smartphone do calibre do Samsung Galaxy S9 você não pode simplesmente esperar não arranhá-lo ou estragá-lo: torna-se necessário comprar uma capa que funcione como proteção, mas que também seja capaz de melhorar a aparência estética e a funcionalidade do telefone.

2018-05-24Redazione
Migliori cover iphone x

Melhores capas para iPhone X

O Iphone Dado o seu custo considerável, é altamente recomendável utilizar uma capa que proteja o smartphone preservando ao mesmo tempo a sua integridade e funcionalidade. E são tantas as capas desenhadas e criadas especificamente para o iPhone X: vamos ver quais são as melhores.

2018-01-17Redazione