Como abrir uma loja Intimissimi

come-aprire-negozio-intimissimi
Categoria: Arquivo Dicas úteis
Tag:
Condividi:

A marca íntima

Em primeiro lugar, é bom dizer algumas palavras sobre a própria Intimissimi, uma marca capaz de ter mais de 1.100 pontos de venda localizados em 22 países ao redor do mundo. A marca faz parte do grupo Calzedonia, um dos nomes mais conhecidos do setor, fundado na província de Verona em 1986, capaz de faturar mais de 2 mil milhões de euros em 2015. Só estes dados seriam suficientes para dar uma ideia da solidez da realidade que se tem quando se decide abrir uma loja Intimissimi. Como garantia adicional, consideremos como os rendimentos do grupo aumentaram significativamente mesmo nos últimos anos, apesar da crise, baseados precisamente no sistema de franchising, que pode facilmente ser considerado um dos pilares da grande fortuna do grupo.

Sistema de franquia

Não é por acaso que a Intimissimi criou um sistema que oferece aos empresários interessados uma assistência considerável, tanto na formação, como nos primeiros passos necessários para iniciar o negócio de franchising, como depois de iniciar o seu próprio negócio. Inscrita na associação Assofranchising, oferece um contrato reconhecido a nível nacional e que exclui qualquer tipo de royalty. Ao abrir um ponto de venda, portanto, passa a fazer parte da “grande família”, podendo assim usufruir, em primeiro lugar, dos cursos de formação organizados periodicamente tanto na sede como nos Pontos de Venda Piloto. São cursos que têm como objetivo principal apresentar detalhadamente os diversos produtos, levando os participantes a conhecer a sua qualidade e materiais para poderem lidar da melhor forma com o processo de venda. Naturalmente, os cursos também têm uma parte mais “prática”, que visa explicar todos os processos e informações que você precisa saber para administrar de forma independente uma loja Intimissimi da melhor forma possível. Mesmo depois de aberto o ponto de venda, no entanto, como referido, a assistência da empresa-mãe não cessa, continuando a apoiar o empresário com uma rede alargada de Consultores Regionais e Locais a quem recorrer para contacto com a agência. Além disso, pode ser contatado diretamente por e-mail, que cada afiliado pode usar para se comunicar diretamente o mais rápido possível.

Depoimentos e campanhas publicitárias

Além disso, o sistema informático comum permite gerir rapidamente as encomendas e devoluções, mantendo-se atualizado sobre todas as novidades e promoções lançadas, bem como permite ao escritório central de referência compreender como melhorar a gama de produtos disponíveis em cada ponto de venda. Por último, mas não menos importante, cada loja Intimissimi beneficia das grandes campanhas publicitárias que caracterizam há anos a atividade de comunicação da marca. Quem já esteve numa grande cidade, principalmente no período pré-natalino ou de verão, já viu muitas vezes os gigantescos outdoors publicitários com os belos depoimentos da Intimissimi que, ao longo dos anos, atendeu pelos nomes de Blanca Suarez, Alyssa Miller e Irina Shayk, só para citar alguns dos mais conhecidos.

Requisitos e investimentos necessários

Dada a estrutura geral do sistema de franchising Intimissimi, vejamos agora quais são os requisitos para poder iniciar o seu próprio negócio deste tipo. Em primeiro lugar, você precisa ter um quarto com pelo menos 100 metros quadrados, seja ele próprio ou alugado. O conselho do grupo (mas também o bom senso) é que o ponto de venda esteja localizado numa zona de trânsito ou dentro de um centro comercial, locais considerados de longe os mais promissores. Além disso, para iniciar o negócio é necessária uma garantia bancária de 52.000 euros, a pagar ao grupo Calzedonia como garantia do cumprimento das obrigações contratuais antes da efetiva abertura da loja. Ao nível do investimento, além da referida garantia, são ainda exigidos 5.200 euros no ato da assinatura, a título de entrada; Aproximadamente 1.000 euros por metro quadrado a pagar em regime de arrendamento ou com fatura a 30 dias; 60.000 euros para o pagamento do primeiro fornecimento de bens a colocar à venda e pouco menos de 5.000 euros para o sistema informático Intimissimi. Certamente não é um investimento pequeno, enfim, que, antes de começar, é preciso pensar bem, sem prejuízo da “garantia de sucesso” que um nome como o de Intimissimi pode dar.

Publicato: 2016-08-29Da: Redazione

Potrebbe interessarti

Sistema antifurto sem fio no kit: como escolher

Quase todos os roubos ocorrem quando não há ninguém em casa, e nos últimos anos os roubos a residências aumentaram, tanto que segundo algumas estimativas foram roubados bens no valor de cerca de 40 milhões de euros, praticamente um roubo a cada 2 minutos. Por esta razão pode ser interessante equipar-se com um kit anti-roubo wireless, um sistema de baixo custo que pode ajudá-lo a tornar a sua casa à prova de ladrões.

2021-09-26Redazione

Alarme residencial: como escolher e instalar

O alarme anti-roubo residencial é um produto tecnológico que exige muito cuidado na sua escolha, pois é a ele que confiamos a nossa tranquilidade quando estamos no apartamento e principalmente quando saímos. Entre sistemas perimetrais, sensores volumétricos, tecnologias infravermelhas, microondas e rádio, a escolha muitas vezes é muito complicada, aqui está um guia que o ajudará a esclarecer.

2021-09-01Redazione
Migliori cover Samsung S9

Melhores capas para Samsung Galaxy S9

Quando você compra um smartphone do calibre do Samsung Galaxy S9 você não pode simplesmente esperar não arranhá-lo ou estragá-lo: torna-se necessário comprar uma capa que funcione como proteção, mas que também seja capaz de melhorar a aparência estética e a funcionalidade do telefone.

2018-05-24Redazione
Migliori cover iphone x

Melhores capas para iPhone X

O Iphone Dado o seu custo considerável, é altamente recomendável utilizar uma capa que proteja o smartphone preservando ao mesmo tempo a sua integridade e funcionalidade. E são tantas as capas desenhadas e criadas especificamente para o iPhone X: vamos ver quais são as melhores.

2018-01-17Redazione