Biquíni brasileiro

Categoria: Arquivo Roupas
Tag:
Condividi:

Onde nasceu o biquíni brasileiro

O Brasil, como sabemos, tem um clima que permite ir ao mar durante todo o ano e suas costas são pontilhadas de palmeiras e enseadas de areia branca e muito fina, onde você pode relaxar ao sol enquanto saboreia o leite de coco de um coco fresco, ou, para quem quer algo mais pesado, um suco de maracujá misturado com cachaça. Tudo no Brasil evoca bebidas quentes, até o maracujá, que chamamos de maracujá. É aqui, perto das ondas que sobem vários metros, e onde os rapazes se divertem a surfar, que as raparigas tomam sol exibindo os seus biquínis brasileiros. A moda deste maiô sensual e ao mesmo tempo elegante e refinado se espalhou como um incêndio pelo mundo, e por toda parte evoca essas paisagens paradisíacas e os ritmos animados da música brasileira. O biquíni brasileiro é de fato o máximo em exibir curvas perfeitas que se movem ao ritmo da batucada e do samba. É natural, aliás, que em plena luz do dia no Brasil grupos de jovens se encontrem juntos na praia dançando samba e lambada ao ritmo de tambores ou percussão improvisada, e é claro que o formato do biquíni brasileiro realça o movimento dos corpos dançando em grande velocidade no espetacular emaranhado de passos que constituem a maravilha do samba brasileiro. Não é por acaso que comumente entre os brasileiros tendemos a distinguir o "samba de preto" e o "samba de pack" (samba branco), referindo-se com o primeiro nome ao samba que os negros brasileiros usam com sangue e o segundo ao samba que a população branca tenta em vão imitar.

Cultura brasileira e moda praia

Mas, tirando algumas piadas como essas, é preciso dizer que o caldeirão no Brasil funciona muito bem. No charmoso Rio de Janeiro, as cores da pele são tão variadas e as características somáticas tão diferentes que ninguém faz distinções. Mesmo a componente de origem asiática da população misturou-se agora muito bem com a de origem africana, indígena e europeia. O Rio de Janeiro, que não é surpreendentemente chamado de "cidade maravilhosa", oferece aos visitantes uma combinação irrepetível de áreas metropolitanas e áreas de floresta tropical, sem mencionar as extensas praias de fama internacional, como Copacabana e Ipanema. Temos certeza de que a linda Garota de Ipanema que inspirou a música estava passeando pela praia de Ipanema de biquíni brasileiro, não pode ser de outra forma, pois a cantora e compositora destaca o "balanço", o balançar dos quadris, que costuma caracterizar O biquíni brasileiro não apenas sublinha. Há outro motivo que nos leva a ter certeza de que Garota usou esse biquíni brasileiro: por gerações e gerações as mulheres brasileiras na praia não usaram mais nada. Para as mulheres de todo o país, do litoral de Fortaleza ao da Bahia e ao do Rio de Janeiro, o biquíni brasileiro sempre foi a solução mais prática e elegante ao mesmo tempo para aproveitar o sol do seu perene verão. Não há dúvida de que são as brasileiras que podem ensinar ao mundo o que é melhor vestir na hora do sol. É claro que talvez não poderemos desfrutar das paisagens das quais os brasileiros tanto se orgulham, nem poderemos saborear as suculentas frutas tropicais que costumam saborear na praia, mas pelo menos poderemos estar tão chiques como suas damas em moda praia, exibindo o biquíni brasileiro.

Modelos

O biquíni brasileiro mais típico e mais usado no Brasil é aquele que tem a peça de cima com copa varanda acolchoada que amarra atrás das costas mas não tem cordão no pescoço. Muitas vezes a faixa das copas gira na frente para criar uma linha de movimento muito sensual e para definir melhor o formato das copas. A parte de baixo mais típica do biquíni brasileiro é aquela que tem uma faixa larga que contorna a cintura baixa, enquanto a parte que funciona como combinação desenha dois triângulos de corte igualmente alto na frente e nas costas. Desta forma o biquíni brasileiro veste a cintura e revela as curvas, de forma a gerar um cativante jogo de “vejo e não vejo” que garante o efeito sensual. O que acabamos de descrever é o modelo de biquíni brasileiro mais difundido no Brasil, mas certamente não é o único. Aliás, hoje existem inúmeros outros modelos de biquínis brasileiros, que agradam a todos os gostos. Vejamos as características dos demais modelos de biquínis brasileiros que estão em circulação. Parte de baixo do biquíni brasileiro: é o modelo que na frente parece uma cueca clássica, embora certamente de corte muito alto, enquanto na parte de trás se estreita formando apenas um triângulo que mal cobre. Combina perfeitamente com o top cai-cai ou cai-cai cruzado, mas para quem quer optar pelo conforto também pode optar pelo clássico e sempre elegante modelo de sutiã varanda. Biquíni brasileiro com amarração: esse é o modelo que é ajustável na cintura com amarrações confortáveis que amarram em laço para uma solução divertida e prática para apertar ou alargar. Obviamente a parte da calcinha é bem fina e de corte alto. Combina perfeitamente com o top triangular, que também tem laços para amarrar.

Vantagens

Felizmente, a imaginação dos estilistas nunca acaba, por isso até outros modelos de biquínis brasileiros foram inventados e podem ser descritos a seguir. Biquíni cai-cai brasileiro que amarra: a parte inferior do biquíni neste caso tem a faixa larga típica do verdadeiro biquíni brasileiro, mas é amarrada como se fosse um cordão, para permitir ajustar o tamanho da cueca. É de facto uma excelente solução para quem não quer apenas apanhar sol na praia, mas também fazer exercício, por exemplo jogar voleibol de praia ou experimentar competições de mergulho nas rochas. Biquíni brasileiro "de uma só peça": estes são aqueles "biquínis inteiros" específicos que já aparecem nas nossas praias há alguns anos: a roupa íntima brasileira e a parte de cima que constituiria um biquíni brasileiro estão na verdade ligados por um fio ou uma faixa de tecido que cobre o umbigo e percorre a barriga criando um belo efeito sensual que lembra uma cintura muito estreita e quadris e seios cheios. Se você tem uma barriga lisa, nada melhor para exibir sua figura incrível. Do Brasil, como dissemos, eles lideram, e as vantagens do biquíni brasileiro em relação a outros modelos de maiô são evidentes. Ao contrário da tanga clássica, que se torna inexistente e pode parecer vulgar, o biquíni brasileiro mantém a sua consistência e, embora não cubra as formas, emoldura-as de forma fina. Não há comparação que importe. No caso do clássico modelo de biquíni brasileiro, o traço suave da faixa larga que circunda a cintura baixa cria pequenas dobras de tecido que lembram o movimento criado pela peça de cima, além de evitar o odioso efeito “rolos à vista” que criado quando o elástico do maiô aperta demais a cintura.

Acessórios

Quem já teve o prazer de nadar nas águas tropicais do Rio de Janeiro ou de Salvador da Bahia ou de qualquer outro lugar fantástico do Brasil certamente terá notado a peculiar ausência de toalhas de praia nas praias brasileiras. Não é em nossos grossos lençóis que as brasileiras se deitam para serem beijadas pelo sol, mas sim em suas leves "kanga", ou grandes, coloridos e finos sarongues. As meninas chegam vestidas com seu sarongue, já na praia desfazem-no, exibindo o biquíni brasileiro, e depois o estendem na areia e deitam-se sobre ele. A areia branca do Brasil é de facto tão fina e fofa que não precisam de mais nada para se sentirem confortáveis na praia, ao contrário do que acontece connosco que muitas vezes somos obrigados a equipar-nos para nos deitarmos em praias rochosas ou com pouco, areia muito suja. Olhando para os brasileiros, portanto, longe dos tatames, fora das toalhas, apenas seus sarongues coloridos balançando ao vento. Mas por que eles não precisam se secar? É muito simples: no Brasil as praias são tão quentes e ventosas que assim que você sai da água você não tem tempo de chegar ao lugar onde estava deitado antes que um vento quente e um sol escaldante já te secassem completamente. Além disso, não se esqueça do fator das marés e das ondas gigantes: muitas vezes no Rio você está confortavelmente deitado ao sol a muitos metros da costa, quando de repente chega uma onda inesperada e encharca tudo e todos, inclusive a toalha. Portanto, é muito mais prático ter apenas um sarongue, que em vez de ficar encharcado inexoravelmente, consegue secar facilmente em pouco tempo. Justamente pela força das ondas, outros acessórios que as brasileiras jamais esqueceriam são as máscaras à prova d'água e os delineadores, que permitem completar o biquíni brasileiro com a elegância da maquiagem.

Onde comprar

Hoje é muito fácil encontrar o biquíni brasileiro não só nas melhores lojas, mas também através de sites de compras online e vitrines virtuais onde você pode escolher e encomendar todas as cores e modelos do biquíni brasileiro. Não se preocupe, você não precisa viajar para o exterior para vestir a última moda da terra do samba. Todas as coleções de verão 2013 das melhores marcas de maiôs femininos e femininos deixam amplo espaço para os modelos de biquínis brasileiros, com grande variedade de estampas e decorações. Muitos modelos são então embelezados com anéis de aço inoxidável ou contas coloridas, talvez da cor da madeira, que lembram as florestas tropicais e a vegetação exuberante daqueles lugares distantes, mas cuja cultura é tão viva e florescente mesmo entre nós, na Itália. Não é difícil encontrar noites de música latina em muitos locais do centro de nossas cidades italianas, justamente porque os ritmos e as modas brasileiras transmitem alegria e alegria de viver e por isso são facilmente contagiantes. O que pode ser mais bonito do que deixar-se contagiar pela vontade de soltar um samba ou um forrò ou deixar-se embalar pelo ritmo romântico da kizomba, da lambada ou do lambazouk? Conferências de música e dança brasileira acontecem por toda a Europa, da bossa nova à capoeira, e em todas as áreas litorâneas a cultura brasileira também contagia o vestuário e a moda. Recomendamos sempre experimentar estas formas novas e mais livres e desfrutar da sua frescura sem constrangimentos desnecessários. Na década de 1950 nos cobrimos até os joelhos para entrar na água, aos poucos os trajes foram diminuindo e os movimentos dos barcos foram ficando mais ágeis e livres, é inútil tentar parar essa onda rebentada, deixemo-nos ser maravilhada com a alegria do biquíni brasileiro.

Publicato: 2013-04-16Da: Redazione

Potrebbe interessarti

Sistema antifurto sem fio no kit: como escolher

Quase todos os roubos ocorrem quando não há ninguém em casa, e nos últimos anos os roubos a residências aumentaram, tanto que segundo algumas estimativas foram roubados bens no valor de cerca de 40 milhões de euros, praticamente um roubo a cada 2 minutos. Por esta razão pode ser interessante equipar-se com um kit anti-roubo wireless, um sistema de baixo custo que pode ajudá-lo a tornar a sua casa à prova de ladrões.

2021-09-26Redazione

Alarme residencial: como escolher e instalar

O alarme anti-roubo residencial é um produto tecnológico que exige muito cuidado na sua escolha, pois é a ele que confiamos a nossa tranquilidade quando estamos no apartamento e principalmente quando saímos. Entre sistemas perimetrais, sensores volumétricos, tecnologias infravermelhas, microondas e rádio, a escolha muitas vezes é muito complicada, aqui está um guia que o ajudará a esclarecer.

2021-09-01Redazione
Migliori cover Samsung S9

Melhores capas para Samsung Galaxy S9

Quando você compra um smartphone do calibre do Samsung Galaxy S9 você não pode simplesmente esperar não arranhá-lo ou estragá-lo: torna-se necessário comprar uma capa que funcione como proteção, mas que também seja capaz de melhorar a aparência estética e a funcionalidade do telefone.

2018-05-24Redazione
Migliori cover iphone x

Melhores capas para iPhone X

O Iphone Dado o seu custo considerável, é altamente recomendável utilizar uma capa que proteja o smartphone preservando ao mesmo tempo a sua integridade e funcionalidade. E são tantas as capas desenhadas e criadas especificamente para o iPhone X: vamos ver quais são as melhores.

2018-01-17Redazione