Armário de cobertura para máquina de lavar

Mobile coprilavatrice
Categoria: Arquivo Lar
Tag:
Condividi:

Como escolher um bom armário para máquina de lavar

As tampas das máquinas de lavar são elementos funcionais que permitem melhorar o design e a estética destes aparelhos: é uma solução muito útil para uma máquina de lavar exposta, de forma a evitar desordem e criar um ambiente mais habitável, confortável, arrumado e elegante. Na verdade, em muitas casas modernas de pequenas dimensões não existe uma verdadeira lavandaria, mas o eletrodoméstico é colocado na casa de banho, na cozinha ou no terraço. Além disso, este móvel permite criar uma solução global harmoniosa, acompanhando o estilo e as tonalidades dominantes da divisão. Existem no mercado muitos modelos fabricados por diversos fabricantes, diferentes nos materiais utilizados, acabamentos e cores: a escolha depende do mobiliário da casa e do seu gosto pessoal. Para escolher um bom armário para máquina de lavar é necessário optar por um elemento que combine design e funcionalidade. Desta forma, o aparelho está integrado nele. Algumas soluções configuram-se como verdadeiras composições por possuírem uma coluna de máquina de lavar e secar combinada com os móveis suspensos do banheiro, de forma a dar uma conotação moderna e elegante ao ambiente.

Materiais usados

Na hora de escolher o gabinete da máquina de lavar, deve-se primeiro avaliar os materiais com os quais são construídos: as superfícies devem ser resistentes e impermeáveis o suficiente para ter uma solução que dure muito tempo. Na verdade, este complemento é geralmente inserido em ambientes particulares, por exemplo o terraço, a casa de banho, a cave, a varanda ou a garagem, caracterizados por um elevado nível de humidade. Consequentemente, é necessário proteger os painéis contra inchaço e deterioração. Muitas vezes são feitos de melamina V100 hidrorrepelente porque é o material mais utilizado para fazer móveis de banheiro, pois possui características anti-umidade muito elevadas. O aço inoxidável ou o alumínio representam uma solução moderna, muito resistente, que requer manutenção básica e é verdadeiramente durável. Precisamente por esta razão estes acessórios são frequentemente colocados no exterior, embora também sejam muito populares no interior. Os armários para máquinas de lavar em alumínio distinguem-se dos de aço inoxidável por serem mais leves, mas em ambos os casos consegue-se um maior nível de resistência aos agentes atmosféricos. No entanto, recomendamos optar por uma estrutura metálica galvanizada pintada. Outros materiais que podem ser utilizados são o ferro forjado e a madeira, principalmente se quiser optar por elementos particularmente elegantes. Os vários tipos de madeira permitem-lhe ter um móvel verdadeiramente sólido e resistente, capaz de suportar outros eletrodomésticos na prateleira horizontal. Ao mesmo tempo, os veios e tonalidades garantem resultados intrigantes também do ponto de vista estético. Este é o material mais difundido no caso de composições reais de banheiro, que combinam a pia e demais acessórios com a máquina de lavar. Se, no entanto, você optar por um móvel mais barato, que tenha como única finalidade abrigar o eletrodoméstico, recomendamos um feito de materiais plásticos leves, por exemplo PVC. Produtos económicos, muito versáteis, disponíveis numa gama quase infinita de cores e que duram muito tempo. A resina é utilizada tanto para modelos de interior como de exterior porque é extremamente resistente: de facto, este material consegue proteger eficazmente a máquina de lavar das fortes mudanças de temperatura e do sobreaquecimento causado pela luz solar do verão.

Modelos externos e internos

Muitas vezes, os móveis internos para máquinas de lavar são uma evolução das pias clássicas e apresentam uma ou duas portas. Uma vez fechado, o aparelho fica invisível. Outras soluções, no entanto, têm uma estrutura diferente: em alguns casos a estrutura envolve a máquina de lavar sem a ocultar completamente, de modo a atenuar a presença do aparelho na divisão. Em algumas circunstâncias a máquina de lavar pode ser colocada no exterior, por exemplo num canto do alpendre, no terraço ou na varanda. Neste caso os armários das máquinas de lavar têm funções absolutamente práticas e não existem razões puramente estéticas. Na verdade, mesmo que coloque o aparelho num local abrigado para evitar que fique facilmente exposto às intempéries, é necessário garantir um maior nível de proteção. São muitos os materiais que permitem ter um acessório de exterior funcional e de qualidade: as soluções mais económicas são em PVC resistente. Estes modelos são muito apreciados porque são impermeáveis, práticos, resistentes, duráveis e requerem manutenção mínima. Em segundo lugar, não mancham e basta passar uma esponja ou pano húmido nas superfícies para retirar a sujidade e vestígios de pó. Para contextos com melhor impacto estético, porém, apostamos no metal ou na resina. No entanto, deve-se ter em mente que os produtos de alumínio ou aço inoxidável devem ter sido submetidos a um tratamento antiferrugem específico para garantir a durabilidade e o bom estado do elemento.

Armário de cobertura para máquina de lavar Ikea

Ikea é uma marca que oferece aos clientes uma gama quase infinita de acessórios de decoração: entre os armários para máquinas de lavar, destaca-se o modelo Lillangen, compacto, prático e com um design agradável. Equipado com pés plásticos reguláveis, de forma a proteger a estrutura de suporte da humidade dos pavimentos e do ambiente envolvente. Caracteriza-se por não ocultar completamente o aparelho, mas sim envolvê-lo lateralmente. Consequentemente, a parte frontal permanece visível e é imediatamente acessível. A Ikea Lillangen é fornecida com puxadores, prateleiras reguláveis e toalheiros ao custo de 79 euros. A altura total é de 195 cm visto que a máquina de lavar roupa é colocada no espaço inferior adequado, enquanto a zona superior é destinada a um compartimento interno fechado por duas clássicas portas de batente de igual capacidade. Consequentemente, é a solução mais adequada para aproveitar a altura dos espaços da casa de banho ou da lavandaria. Na verdade, o móvel permite otimizar com eficiência cada centímetro disponível, sem descurar o aspecto estético e o design de interiores. O resultado é verdadeiramente ergonômico, harmonioso e organizado. Normalmente, o amplo espaço superior é utilizado para abrigar produtos de limpeza doméstica e de banheiro, detergentes para máquinas de lavar e amaciantes, toalhas extras e objetos muito úteis para o gerenciamento do espaço da lavanderia. Fabricado em painéis de aglomerado, portanto apresenta boa resistência e durabilidade ao longo do tempo. Porém, para garantir o perfeito estado do modelo é aconselhável tomar alguns cuidados: por exemplo, a limpeza é feita passando sobre ele um pano apenas umedecido em uma mistura à base de água e detergente levemente concentrado.

Preços

Os preços dos armários para máquinas de lavar variam muito e cobrem uma gama bastante ampla: de facto, a versatilidade dos modelos existentes no mercado envolve numerosos factores que tornam os custos decididamente variáveis. As soluções mais simples feitas de plástico ou resina e equipadas com portas frontais são muitas vezes muito económicas. Os preços rondam os 50 euros. Se você usar materiais mais valiosos e esteticamente bonitos, os custos aumentam, até mesmo significativamente. Por exemplo, modelos semelhantes de madeira podem ser encontrados a partir de 200 euros. Os preços são muito variáveis mesmo no caso de composições de banheiro reais, que combinam compartimentos de arrumação, pias e pias. O custo mínimo destes móveis ronda os 200 euros, mas pode chegar mesmo aos 1.000 euros para os produtos mais elaborados, de maiores dimensões e com acabamentos elegantes. Porém, quando se opta por elementos que se desenvolvem verticalmente, variam entre 300 e 1.000 euros. Desta forma, você tem armários que permitem empilhar sua lavadora e secadora. Fatores que podem aumentar os custos são os acabamentos, que devem ser escolhidos com cuidado na hora de colocar o eletrodoméstico em ambiente interno para melhorar a qualidade do resultado.

Publicato: 2017-09-27Da: Redazione

Potrebbe interessarti

Sistema antifurto sem fio no kit: como escolher

Quase todos os roubos ocorrem quando não há ninguém em casa, e nos últimos anos os roubos a residências aumentaram, tanto que segundo algumas estimativas foram roubados bens no valor de cerca de 40 milhões de euros, praticamente um roubo a cada 2 minutos. Por esta razão pode ser interessante equipar-se com um kit anti-roubo wireless, um sistema de baixo custo que pode ajudá-lo a tornar a sua casa à prova de ladrões.

2021-09-26Redazione

Alarme residencial: como escolher e instalar

O alarme anti-roubo residencial é um produto tecnológico que exige muito cuidado na sua escolha, pois é a ele que confiamos a nossa tranquilidade quando estamos no apartamento e principalmente quando saímos. Entre sistemas perimetrais, sensores volumétricos, tecnologias infravermelhas, microondas e rádio, a escolha muitas vezes é muito complicada, aqui está um guia que o ajudará a esclarecer.

2021-09-01Redazione
Migliori cover Samsung S9

Melhores capas para Samsung Galaxy S9

Quando você compra um smartphone do calibre do Samsung Galaxy S9 você não pode simplesmente esperar não arranhá-lo ou estragá-lo: torna-se necessário comprar uma capa que funcione como proteção, mas que também seja capaz de melhorar a aparência estética e a funcionalidade do telefone.

2018-05-24Redazione
Migliori cover iphone x

Melhores capas para iPhone X

O Iphone Dado o seu custo considerável, é altamente recomendável utilizar uma capa que proteja o smartphone preservando ao mesmo tempo a sua integridade e funcionalidade. E são tantas as capas desenhadas e criadas especificamente para o iPhone X: vamos ver quais são as melhores.

2018-01-17Redazione