Aquário de tartarugas

Categoria: Animais Arquivo
Tag:
Condividi:

Escolha do tamanho

Vamos começar esta análise partindo das dimensões que isso deve ter. Lembre-se que apesar de ser um animal pequeno, ele ainda precisa de espaço. A regra é que quanto maior o aquário melhor, pois a tartaruga consegue viver melhor. Na hora de adquirir a tartaruga lembre-se sempre de se perguntar o comprimento máximo que este exemplar pode atingir, para adquirir o aquário mais adequado às necessidades do nosso animal. O mesmo acontece se você decidir manter várias tartarugas no mesmo aquário: lembre-se que cada animalzinho precisa de seu espaço, então você terá que pensar em comprar um modelo decididamente maior. Existem também modelos pequenos no mercado, que são mais adequados para casas pequenas: mas lembre-se que estes talvez sejam bons para tartarugas recém-nascidas, mas depois crescem e precisam de mais espaço. Portanto, para não dobrar o gasto com a compra de dois aquários, que depois só ocupam espaço na casa, é melhor pensar desde o início em adquirir um aquário grande, para atender às suas necessidades. Quanto à convivência entre tartarugas e peixes, isso não é recomendado: não tem nada a ver com o tamanho do aquário, mas sim com o fato de os dois animais poderem não se dar bem. As tartarugas são caçadoras, enquanto os peixes sujam muito a água. Se você tem peixes e tartarugas em casa é sempre melhor pensar em ter dois aquários separados: até porque os modelos de um e de outro animal mudam. Melhor garantir a cada espécie o seu habitat pessoal. Existem aquários para tartarugas em modelos abertos e fechados, que são mais convenientes para o transporte: quando estão em casa, porém, é sempre melhor manter o aquário aberto, para permitir a circulação do ar e também para permitir a entrada dos raios solares, se for mantido perto de uma janela, entre para iluminar o espaço onde a tartaruga vive.

Dicas para o aquário ideal

Como podemos manter o nosso aquário em boas condições e permitir que as nossas tartarugas vivam da melhor forma possível nas nossas casas? Vários fatores devem ser levados em consideração. No que diz respeito, por exemplo, à água do aquário das tartarugas, lembre-se sempre que para viver bem deve haver água suficiente para permitir que a tartaruga permaneça em pé e ainda abaixo do nível: os pontos baixos da maioria dos aquários que não permitem isso, ou níveis de água muito baixos, não são saudáveis para a nossa tartaruga. Se não houver água suficiente, nosso animal de estimação pode até parar de comer, pois está acostumado a caçar alimentos imersos em água. Não só o nível da água, mas também a temperatura é muito importante, para permitir que as nossas tartarugas vivam da melhor forma possível dentro das nossas casas. A temperatura da água deve estar sempre entre 25 e 27 graus Celsius: se a temperatura diminuir, a tartaruga poderá perder o apetite, tornando-se mais facilmente suscetível e sensível ao contágio de doenças, que podem até levar à sua morte. Se temperaturas muito baixas são letais para as tartarugas, as altas temperaturas também o são: se a água chegasse a 0 graus ou 38 graus, as chances de sobrevivência dos nossos animaizinhos seriam drasticamente reduzidas, até porque a água não respeitaria mais os padrões do seu habitat natural. O aquário pode ser guardado tanto em casa como na varanda e terraço. O conselho é sempre manter nossa tartaruga dentro de casa quando as temperaturas externas estiverem muito baixas. Quando é primavera ou verão você pode pensar em deixar a tartaruga ao ar livre por algumas horas, expondo-a aos raios solares, o que só pode beneficiar o nosso animal de estimação. No verão, porém, tome cuidado para não deixar a tartaruga exposta aos raios solares nas horas mais quentes, quando a temperatura sobe muito: nestes casos é melhor deixá-la dentro de casa, em um quarto talvez escuro, para evitar o a temperatura do ar e da água está muito alta.

Acessórios

Existem também muitos acessórios para aquários, que nos permitem garantir um habitat ainda melhor para as nossas tartarugas: pequenas ferramentas que permitem à nossa amiguinha sentir-se um pouco mais em casa e viver num local pensado especificamente para ela. Aquecedor: Anteriormente falamos sobre como é importante manter uma determinada temperatura no aquário. A água nunca deve cair abaixo do nível recomendado e nunca estar mais quente que o nível máximo descrito acima. Caso contrário corremos o risco de fazer sofrer o nosso animal de estimação e até matá-lo. Para manter a temperatura constante e em qualquer caso dentro dos limites descritos, o aquecedor é absolutamente necessário e indispensável. Na verdade, se a água estiver muito fria ou muito quente, as nossas tartarugas certamente ficarão doentes. É um acessório que não é muito caro e é fácil de usar, por isso é melhor tê-lo sempre, porque a vida e sobretudo a saúde da nossa tartaruga dependem da temperatura da água. Superfície seca : se o seu aquário não possui uma superfície seca, o que permite à nossa tartaruga viver fora da água, é melhor equipar-se com uma plataforma para que também possa desfrutar dos raios solares. As tartarugas, na verdade, gostam de passar o tempo em terras emergentes. Objetos decorativos: muitas vezes gostamos de decorar aquários, tanto de peixes quanto de tartarugas, com enfeites que lembram o mar. As clássicas palmeiras, pedras e outros objetos que colocamos dentro do nosso aquário são puramente para decoração, mesmo que às vezes sejam úteis para os animais: por exemplo, ao inserir uma pedra na água, deixando sair parte dela, pode torna-se um pequeno promontório onde a tartaruga pode se posicionar, para tomar sol ou sair um pouco da água. Somente pedras grandes, para evitar ingestão acidental! Aquecedor de ar : até o ar e não apenas a água deve ter uma temperatura definida para que a nossa tartaruga viva da melhor forma possível. Neste caso, basta uma simples lâmpada. Filtros para manter o aquário limpo.

Manutenção

As tartarugas adoram viver em águas limpas. Manter a água o mais fresca e limpa possível não é apenas um favor que fazemos aos nossos amigos, mas também uma forma de preservar melhor o nosso aquário. E aí, convenhamos, o cheiro de água suja também nos incomoda: então vamos lembrar de trocar a água do aquário com frequência. Também podemos pensar em utilizar uma bomba de filtro para a manutenção do aquário, especialmente para aquários grandes, para garantir uma limpeza ideal do nosso aquário, que pelo menos uma vez por semana deve ser limpo de cima a baixo, cuidadosamente, se possível, sem usar muitos produtos químicos. produtos, que podem ser perigosos e prejudiciais para os nossos amiguinhos: a limpeza é essencial, mas às vezes basta apenas água quente, principalmente se limpar continuamente e se não deixar a água parada por muito tempo. No inverno, quando nossas tartarugas hibernam, também podemos pensar em trocar a água uma vez a cada 10 ou 15 dias, pois o ambiente fica menos sujo. Na primavera e no verão, porém, quando os animais acordam do torpor, é melhor fazê-lo com mais frequência, até mesmo todos os dias, porque a água suja com muita facilidade. Para uma limpeza geral e mais completa, porém, basta uma vez por semana. O filtro também é indispensável para o mau cheiro que a água parada pode produzir no ar, mesmo que permaneça por pouco tempo: para conviver com a nossa pequena tartaruga , talvez seja melhor pensar não só nela, mas também em nós, trocando frequentemente a água e inserindo no aquário uma bomba filtrante capaz de alterar frequentemente o fluxo da água. Quanto à água que vamos introduzir no nosso aquário, podemos facilmente usar água da torneira, mas deve ser pura: não utilize nenhum produto ou sistema para purificar a água, pois pode até piorar as coisas.

Melhores marcas

Existem muitas empresas que nos oferecem as suas soluções para permitir que as nossas tartarugas vivam melhor dentro dos aquários. Aqui estão os que queríamos selecionar para você: Aquasystem é uma empresa fundada em 1999 por alguns apaixonados por aquários, mas também por eletrônica. A empresa oferece-nos os seus produtos perfeitos para manter os nossos aquários no seu melhor: produtos absolutamente úteis e válidos, fruto da mais cuidadosa investigação, para permitir aos aquaristas manter um ambiente saudável para as tartarugas e também para os peixes. Já a Acquarama Italia Srl é uma empresa presente no mercado italiano há mais de 20 anos: trata de aquários, o que é importante, e exporta e vende por atacado peixes tropicais vivos para toda a Itália, além de produtos, acessórios, objetos e plantas aquáticas e muito mais. Ferramentas indispensáveis para melhor manter o habitat dos nossos animais. Ada Euroope Corporation é definitivamente uma empresa muito importante a nível nacional mas também internacional, que nos oferece as suas soluções para trazer para casa ferramentas, acessórios e aquários perfeitos, para conviver perfeitamente com as nossas tartarugas, mas também com os peixes, mesmo os tropicais. Já a Adana é uma empresa japonesa, presente na internet com um portal que também nos oferece seus produtos online para melhor manter o habitat de tartarugas e peixes dentro dos aquários domésticos que decidimos montar, por paixão ou simplesmente para hospedar o nosso novo amigo. AKS é uma empresa australiana que nos oferece as suas soluções: também está presente na internet com um site online que nos oferece, de uma forma muito simples, todos os produtos que oferece a todos os entusiastas das tartarugas. Já a Vitrea é uma empresa decididamente maior, que oferece soluções não só para o ambiente doméstico, mas também para restaurantes ou escritórios e empresas. O site é muito informativo!

Onde comprar

No que diz respeito à compra do nosso aquário de tartarugas, temos vários locais onde encontrar as melhores soluções para estes pequenos animais de estimação.Como tudo, agora, mesmo quando se trata de animais de estimação, existem verdadeiras cadeias de lojas especializadas, presentes em todo o país. território, onde poderá adquirir os modelos mais simples mas também os mais complexos, das mais importantes marcas a actuar a nível nacional e internacional. Uma vasta gama, onde certamente encontrará não só este produto, mas muitas outras ferramentas essenciais para garantir o máximo conforto às tartarugas e muito mais: nestas cadeias de lojas, de facto, poderemos encontrar tudo o que necessitamos, desde comida a canis até acessórios, jogos e roupas, para os nossos fiéis animais de estimação, que nos fazem companhia todos os dias. Existem também pequenas lojas em todas as cidades, que se dedicam ao cuidado dos nossos animais: aqui certamente poderemos encontrar o que necessitamos e também poderemos encomendar produtos que talvez não estejam imediatamente disponíveis, seguindo também os conselhos dos gestores e vendedores de loja, que, tendo menos escolha e menos produtos disponíveis, são esperançosamente mais competentes naquilo que disponibilizam para venda. Até os centros comerciais oferecem uma secção dedicada aos animais: aqui certamente encontrará o que as nossas tartarugas precisam. A Internet também continua a ser uma boa ferramenta para fazer compras relacionadas com a vida nas nossas casas de tartarugas, mas também com outros animais de estimação: os leilões online, mas também portais dedicados aos animais e os sites de vendas online podem garantir-nos a compra de vários produtos, talvez a preços ligeiramente mais baixos. Preste sempre atenção aos custos de envio, que podem até atingir valores um pouco elevados: nem sempre é conveniente fazer compras online! Mesmo nas feiras que acontecem sazonalmente em nossas cidades, além dos animais de estimação (verifique sempre se estão em ótimas condições e se são bem tratados antes de comprá-los!), muitas vezes também há acessórios para o cuidado de nossos novos amigos, como como aquário de tartarugas!

Publicato: 2010-04-03Da: Redazione

Potrebbe interessarti

Migliori crocchette per cani

Melhor ração para cães

A ração é um alimento seguro e recomendado desde o desmame do nosso cão. Mas sabemos que escolher a comida para o nosso animal de estimação pode ser muito difícil. O importante é estar sempre atento às informações do rótulo. Vamos ver juntos como escolher a melhor ração.

2016-08-01Redazione
Tiragraffi per gatti

Postes para arranhar gatos

O poste para coçar gatos foi concebido para os nossos amigos de quatro patas que adoram dormir confortavelmente, brincar e afiar as unhas. Nada melhor que um modelo colorido, em tecido lavável e de tamanho adequado ao nosso gato. Continue lendo este guia para conhecer suas características e escolher o poste para coçar mais adequado para seu animal de estimação.

2015-08-24Redazione

Carrinho de cachorro

O carrinho de cachorro é o acessório certo para levar seu amigo para passear, se você estiver planejando uma viagem particularmente longa, por exemplo. Mas também é o veículo adequado para cães pequenos ou doentes; por isso é importante que tenha certas características, diferentes dependendo das necessidades do seu amigo de quatro patas. Mas como escolher o carrinho certo? A solução está neste guia.

2015-07-07Redazione

Cachorro

Fiel companheiro do homem por excelência, o cão muitas vezes não é apenas um animal, mas um verdadeiro membro da família em que vive. Falando de cães, certamente não podemos esquecer a sua vocação de ajuda ao homem, que acompanham há milénios no pastoreio e na protecção, até às mais modernas utilizações no domínio antidrogas e em caso de catástrofes naturais. Aqui está um guia sobre o cão e seu extraordinário papel na vida humana.

2011-07-21Redazione