Abrigo de jardim para ferramentas

Categoria: Arquivo Jardinagem
Tag:
Condividi:

Características

O galpão de jardim pode ter múltiplas funções. Pode funcionar como um depósito onde você pode guardar ferramentas de jardim volumosas que não cabem em casa, como o cortador de grama, ou pás, enxadas e ancinhos. Também pode funcionar como recanto lúdico para as crianças ou como um recanto tranquilo e acolhedor para os adultos. Pode ser colocado no chão ou, como se vê nos filmes americanos, pode ser construído sobre uma árvore, de preferência como uma palafita para garantir sua estabilidade. E que tipo de abrigo de jardim você procura? Realmente existem para todos os gostos, feitos em materiais diversos para se adaptarem aos desejos de cada um. No que diz respeito ao telheiro de jardim utilizado como arrecadação, este é o local ideal para guardar todo o equipamento de jardim, incluindo adubos, fertilizantes e herbicidas, mas também pode aí guardar outras coisas, como bicicletas, skates, triciclos, carros de brincar e assim por diante. sobre. Em particular, no que diz respeito às bicicletas, também podem ser fixadas às paredes do abrigo de jardim através de ganchos de suporte especiais. As dimensões de um abrigo de jardim podem variar consideravelmente dependendo das necessidades de utilização e do espaço disponível. Uma das principais vantagens é que a maioria das empresas que comercializam modelos de abrigos de jardim também estão disponíveis para criar construções à medida para garantir que o abrigo se adapta ao máximo às necessidades de cada um. Outra função que a casa pode assumir é a de canil ou casa pessoal para os nossos amigos de quatro patas, de forma a permitir-lhes um refúgio das intempéries e do frio do inverno, proporcionando-lhes também um ambiente personalizado de máximo conforto.

Tipos

Um abrigo de jardim com um design agradável e acolhedor pode criar um ambiente adicional ao ar livre. De facto, é possível instalar uma placa que funcione como cozinha de verão, para aliar a arte de cozinhar ao prazer de desfrutar do seu jardim. Sempre passamos muito tempo dentro de casa, perto do fogão, por que não passar esse tempo imersos na vegetação? Uma cozinha no jardim é muito prática para levar toda a louça para o jardim sem ter que percorrer quilómetros e sem ter que entrar e sair constantemente de casa quando come ao ar livre, evitando assim também trazer terra para dentro de casa e sujar todo o chão. Para quem quer aproveitar ao máximo todas as comodidades que um telheiro de jardim pode oferecer, pode optar pelo telheiro de jardim com pátio. Desta forma, a casa não só pode servir de cozinha de verão, mas o pátio também dará sombra à mesa para que possa comer ao ar livre, com a casa de um lado protegida do vento e a vista panorâmica do jardim do outro. No extremo oposto da escala do telheiro de jardim, encontramos uma pequena casa paralelepipédica de dimensões mínimas, mesmo que apenas um metro por um metro e meio, que pode recolher e guardar os nossos instrumentos de trabalho sem chamar a atenção e sem roubar espaço ao jardim. É evidente que estes diferentes tipos de abrigos de jardim variam consideravelmente de preço, em função do material, do design standard ou personalizado, do tamanho e dos acessórios com que estão equipados. Variam entre cerca de trezentos e cinquenta euros para uma cabine de ferramentas standard e três mil e quinhentos euros para um grande e bem cuidado abrigo de jardim com pátio, terraço e kitchenette. Não existe uma solução única e perfeita para todos, mas a grande variedade significa que todos podem encontrar o abrigo de jardim dos seus sonhos.

Como construir um galpão de jardim

Na compra de um galpão de jardim, muitas empresas oferecem um kit de montagem especial para permitir que o cliente construa seu próprio galpão a partir das peças desmontadas. É certamente uma grande satisfação montar você mesmo o seu galpão de jardim, comparável a ver uma árvore plantada com as próprias mãos crescer saudável. Sem falar que esta casa conterá para você todos os materiais necessários ao cuidado das suas árvores e plantas de jardim, sendo portanto uma ajuda preciosa para todos os seus trabalhos de jardinagem. Na maioria dos casos, depois de criadas as fundações da casa, a primeira peça a fixar ao solo são as guias de solo, nas quais devem ser encaixados e enganchados os painéis ou vigas em série que formarão as paredes da casa de jardim. Além disso, é obviamente possível inserir janelas que permitam a entrada e a difusão da luz no interior sem necessariamente ter que manter a porta aberta. É claro que a porta da casa também pode ser de vidro, de forma a constituir um elemento adicional que garante a iluminação. Depois de fixar as guias superiores que enquadram as partes superiores das paredes, pode-se proceder à inserção dos elementos do telhado. Como dissemos, é muito provável que tenham que ser sustentados por uma estrutura metálica. Neste caso, obviamente, a estrutura deve ser erguida e fixada antes dos demais elementos da cobertura. Mais uma vez também podemos adicionar elementos de vidro no telhado para maximizar a luminosidade da casa. Podem ser pequenas janelas ou águas-furtadas, dependendo do gosto pessoal, mas também das condições climáticas do local. As águas-furtadas, na verdade, são mais adequadas para resistir à neve, além de evitar o efeito estufa no verão. São, portanto, mais adequados onde as condições climáticas tendem a ser extremamente frias e extremamente quentes com a alternância das estações.

Quais materiais são melhores para usar

A escolha dos materiais com que será feito o seu telheiro de jardim é fundamental, para garantir que o telheiro se enquadra harmoniosamente no seu espaço verde, para que seja percebido como um enriquecimento do jardim e não uma redução da sua dimensão. Um galpão de jardim feito de madeira tratada ou resina é projetado especificamente para resistir ao sol e às chuvas, de modo a não precisar de nenhuma manutenção anual, o que certamente seria caro não só em termos de dinheiro, mas também de tempo. É claro que a cobertura do galpão de jardim deve ser de material impermeável, para evitar que a infiltração de chuva e umidade crie mofo ou faça ninhos de insetos nos cantos ou em qualquer caso provoque deterioração dos materiais do galpão. De todos os materiais em circulação, a madeira tende a ser utilizada principalmente para a construção de telheiros de jardim, sobretudo porque lembra directamente o ambiente natural em que a casa está inserida, e porque continua a ser certamente o material mais nobre e elegante para tal. tradicional como o de uma pequena casa com telhado tipicamente inclinado. Mesmo que a madeira, para ficar no exterior, necessite de ser submetida a um tratamento que evite o seu apodrecimento, as tintas utilizadas para o tratamento podem ser transparentes para não cobrir, mas sim realçar os veios e desenhos naturais da madeira, que tornam é tão maravilhoso precisamente porque é único e faz parte do ambiente natural. Precisamente por estas características, uma casa de madeira decora o jardim de forma luminosa e não cria contraste com os elementos envolventes. Obviamente que mesmo as casas feitas com outros materiais podem ser pintadas na cor da madeira, existindo também tipos de pintura que se aproximam muito do grão típico da madeira.

Acessórios

O abrigo de jardim pode ser muito simples ou totalmente equipado dependendo da utilização que se pretende fazer dele. Em particular, se pretende que seja seguro como local para guardar bicicletas ou motos, pode equipá-lo com uma fechadura. Além disso, para facilitar a entrada da moto, você pode escolher uma casa com porta dupla em vez de porta única, para que a entrada seja bem mais larga. Além disso, um abrigo de jardim, independentemente do material com que é construído, está em muitos casos equipado com uma estrutura metálica que garante a sua estabilidade e resistência, enquanto o sistema que permite a sua fixação ao abrigo é certamente parte integrante do o galpão.chão sem se mover ou se mover. Passando então aos acessórios puramente decorativos, uma escolha altamente eficaz poderia ser montar pequenos floreiros nas janelas do galpão de jardim, de forma a torná-lo um novo recanto florido do jardim e não um mero elemento artificial. Flores muito simples de cuidar, muito coloridas e capazes de se adaptar a qualquer ambiente são, por exemplo, os gerânios, que aliás são frequentemente vistos nas varandas das casas. Então, por que não deixá-los embelezar também o nosso galpão de jardim? Seguindo a mesma linha de pensamento, é possível montar nas paredes do galpão de jardim suportes para trepadeiras crescerem no exterior. Desta forma poderá cobrir toda a casa com folhagens e flores e garantir que esta realmente se integra perfeitamente com o resto do jardim. No que diz respeito ao galpão de jardim infantil, também é possível encontrar no mercado casas de plástico totalmente equipadas e decoradas com imagens de desenhos animados ou outros personagens famosos de brincadeiras infantis. Uma casa tão colorida e completa permitirá aos seus filhos mergulhar no seu mundo de fantasia preferido e brincar alegremente entre imagens e cores familiares e alegres.

Teatro para crianças

Para as crianças, um abrigo de jardim pode realmente ser um sonho tornado realidade, especialmente se for um abrigo de jardim elevado montado numa grande árvore. Mantendo os pés no chão por enquanto, um teatro infantil pode ser feito de madeira colorida e pintado com múltiplas cores ou mesmo com um padrão, pode ter uma pequena porta e janela e também pode ser equipado com um escorregador, para maximizar a diversão dos nossos filhos. Um barracão de jardim pode ser a solução vencedora para guardar todos os brinquedos que as crianças normalmente deixam espalhados, sem que a casa, a verdadeira, se transforme num campo de batalha. Mesmo alguns tipos de abrigos de jardim para crianças estão equipados com um pequeno terraço frontal com grade. As grades são obviamente fundamentais quando o abrigo de jardim para crianças é elevado, mesmo que seja apenas meio metro que permite montar um escorrega no terraço. O galpão de jardim infantil pode ter as mais variadas dimensões e ser feito nos mais diversos materiais. Existem casas de tecido impermeável, que podem ser dobradas como tendas de campismo, que têm a vantagem de poderem ser montadas e desmontadas num instante e, portanto, não ocuparem permanentemente espaço no jardim. Esta mesma característica de mobilidade absoluta também é típica do galpão de jardim inflável para crianças, que tem a vantagem de as paredes macias evitarem que as crianças se machuquem ao correr e esbarrar nas bordas do galpão de jardim. Outro material frequentemente usado para teatros é o plástico rígido ou PVC, tratado para que possa ser deixado do lado de fora e protegido dos raios ultravioleta prejudiciais.

Publicato: 2013-04-19Da: Redazione

Potrebbe interessarti

Sistema antifurto sem fio no kit: como escolher

Quase todos os roubos ocorrem quando não há ninguém em casa, e nos últimos anos os roubos a residências aumentaram, tanto que segundo algumas estimativas foram roubados bens no valor de cerca de 40 milhões de euros, praticamente um roubo a cada 2 minutos. Por esta razão pode ser interessante equipar-se com um kit anti-roubo wireless, um sistema de baixo custo que pode ajudá-lo a tornar a sua casa à prova de ladrões.

2021-09-26Redazione

Alarme residencial: como escolher e instalar

O alarme anti-roubo residencial é um produto tecnológico que exige muito cuidado na sua escolha, pois é a ele que confiamos a nossa tranquilidade quando estamos no apartamento e principalmente quando saímos. Entre sistemas perimetrais, sensores volumétricos, tecnologias infravermelhas, microondas e rádio, a escolha muitas vezes é muito complicada, aqui está um guia que o ajudará a esclarecer.

2021-09-01Redazione
Migliori cover Samsung S9

Melhores capas para Samsung Galaxy S9

Quando você compra um smartphone do calibre do Samsung Galaxy S9 você não pode simplesmente esperar não arranhá-lo ou estragá-lo: torna-se necessário comprar uma capa que funcione como proteção, mas que também seja capaz de melhorar a aparência estética e a funcionalidade do telefone.

2018-05-24Redazione
Migliori cover iphone x

Melhores capas para iPhone X

O Iphone Dado o seu custo considerável, é altamente recomendável utilizar uma capa que proteja o smartphone preservando ao mesmo tempo a sua integridade e funcionalidade. E são tantas as capas desenhadas e criadas especificamente para o iPhone X: vamos ver quais são as melhores.

2018-01-17Redazione